Hotel 538 - Foraminis

Em qualquer cidade, em qualquer lugar do mundo, se você encontrar o hotel 538, peça para ver o hóspede do quarto 428. O funcionário te levará para o prédio 4 do hotel, vocês subirão um lance de escadas, e depois disso ninguém sabe exatamente qual caminho vão tomar, mas, de qualquer maneira, ele vai te deixar em um cemitério. O funcionário não vai querer entrar com você, não insista. Lá dentro você verá um coveiro abrindo um buraco. Peça para visitar o túmulo de alguém chamado Foraminis. Se ele começar a rir, saia correndo e não diga mais nada.

Se der certo, ele vai te levar até uma cova recém-aberta. Feche os olhos, prenda a respiração e pule nela. Se você bater no chão, faça as pazes com Deus, porque a cova estará prestes a se fechar acima de você. Se você cair na água, mergulhe e nade o mais próximo possível do chão para que as coisas dentro da água não te vejam. Continue nadando até passar por um espaço estreito. No final de um túnel, você poderá sair da água (se tiver sorte). Uma vez fora, verá um homem sentado em um círculo de luz sem camisa, as costelas rasgando sua pele, segurando um colar. O homem coçará os braços, e continuará coçando com força até sangrar. Ele não dirá nada até que você pergunte: "Por que não podemos voltar?".

Ele vai parar e olhar para você com um sorriso, enquanto seus olhos se arregalam para revelar os dentes que revestem as órbitas - prenda seu olhar ao dele e não desvie, não importa o que aconteça. Finalmente ele te dirá porque você não pode voltar atrás. Não diga nada até que ele termine, então agradeça ao homem e mergulhe rapidamente na água, antes que mude de ideia quanto a poupar sua vida. Você vai acordar no cemitério ao amanhecer, deitado no túmulo em que pulou. Em volta do teu pescoço estará o colar usado pelo homem. Você nunca deve tirá-lo, ou se tornará seu dono. Então você será obrigado a ficar naquele terrível hotel até outra pessoa ser tola o suficiente para fazer isso...

***

Baseado na série The Holders.