Hotel 538 - Poenitent

Ao chegar ao hotel, peça para visitar Poenitent. O rosto do recepcionista parecerá calmo, mas ele pressionará um alarme silencioso sob a mesa. Logo um grupo de seguranças grandalhões virá até você e te agarrará. Qualquer resistência será respondida com brutalidade, então deixe-se levar. Você será jogado em uma cela nas partes mais profundas do prédio, e abandonado lá. Não ficará por muito tempo, mas aqueles que tentaram disseram que pareceu durar literalmente décadas. Acredita-se que alguns não suportaram uma espera tão tediosa e acabaram se suicidando.

Finalmente, um policial abrirá a porta e lhe dirá que chegou a sua hora, ordenando-te que o siga. Ele vai andar bem rápido na sua frente, então não o perca de vista, por mais sinuoso que seja o caminho, pois ele é a única coisa que pode te manter seguro, por enquanto. O policial te levará ao quarto 196. Esse fica no primeiro andar, então se ele subir ou descer alguma escada, não o siga. Nesse caso, perder-se seria preferível. Chegando lá, ele o instruirá a tirar suas roupas. Quando estiver nu, o guarda abrirá a porta do quarto para você, e seu interior parecerá um tribunal. Alguém colocará uma pesada corrente no seu pescoço, fria como gelo. Não mostre sinal de fraqueza, deixe o frio te queimar, ou sua punição será bem severa.

A aparência demoníaca do juiz irá aterrorizá-lo, mas é altamente aconselhável que você mantenha seus olhos nele. Pelo menos em todos os relatos que sobreviveram a pessoa ficou com os olhos fixos no juiz, o que me faz pensar no que pode ter acontecido com aqueles que desviaram. Portanto, se você sobreviver, provavelmente nem verá o triste juri que estará te observando. O juiz ficará em silêncio, te encarando com seus olhos terríveis, até que você pergunte o que fez de errado. Então ele começará a declarar as acusações contra você. Ele listará todos os erros que você cometeu em sua vida. Ele falará até dos seus pecados menos importantes. Você deve permanecer em silêncio enquanto ele fala, dure o tempo que for.

Por fim, quando ele acabar, a única coisa que você deve dizer é que se arrepende de todos os erros que cometeu. Arrependa-se sinceramente, pois ele não gostará de ouvir uma mentira. Apesar disso, o juiz provavelmente te perdoará, a não ser pelos pecados que você cometeu dentro das instalações do hotel. Se, assim, ele te considerar culpado, sua pena será ficar naquele tribunal para sempre, sendo o juri dos próximos que entrarem ali. No entanto, se o juiz e o juri te considerarem inocente, ele apertará tua mão, liberará tuas correntes e lhe dirá exatamente o que deu errado com o hotel. Sua explicação parecerá simples, mas é tão complexa que muitos permanecem neste tribunal por anos, contemplando-a.

Quando ele te liberar, leve contigo a corrente. Você verá que ela não parecerá mais tão pesada, nem tão fria. Mas guarde-a sempre com você. Ela vai esfriar toda vez que houver algum perigo mortal por perto.