O MISTERIOSO MUNDO DOS MORTOS

   A tampa da tumba levantou vagarosamente, um par de olhos embranquiçados e remelentos se viam através da brecha numa noite de poucas nuvens e com uma lua grande no céu. Ali perto um gato preto que espreitava alguma vítima, possivelmente algum roedor, fugiu em desabalada carreira emitindo um estrondoso miado. O cemitério continuou com seu silêncio sepulcral, exceto o rangido da enorme pedra que levantava deixando a mostra um cadáver com vida que iniciava a saída da sua cova. Um sorriso amarelo mostrou o ser repugnante, seus poucos e enormes dentes deixavam escorrer uma baba nauseante que pelo canto da boca inundava o seu peito coberto por roupas esfrangalhadas. Já de pé o ser intrigante ficou a observar a lua, levantou os braços e emitiu um estrondoso urro, instante em que as árvores que circundavam aquele depósito de esqueletos começaram a balouçar afugentando pássaros que dormiam sossegados, agora em fuga para outro local. Era uma ventania que veio do nada e rompeu o silêncio que reinava entre as árvores.

Poucas pessoas têm conhecimento dessa realidade e raras são as que vivenciam cenas como essa, mesmo vivenciando uma situação assim acham depois que tiveram alguma visão enganadora. Mas essa situação é real, ela acontece geralmente na calada da noite, principalmente quando a lua está cheia. É o mundo misterioso dos mortos que na maioria das vezes partiram sem concluir alguma etapa da vida e voltam para tentar resgatar alguma coisa que foram impedidos de realizar.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 12/12/2019
Código do texto: T6817493
Classificação de conteúdo: seguro