O Universo

O universo começará ontem. O universo começou amanhã. Ambas as afirmações não têm sentido. Os tempos estão errados e talvez seu senso de tempo esteja completamente indignado. No entanto, a afirmação: "O universo começou em algum passado distante" é, em termos básicos, igualmente sem sentido.

De fato, as duas primeiras afirmações, embora não façam sentido lógico, na verdade sugerem fenômenos que mostram que o próprio tempo não passa de uma construção criativa. Tempo e espaço fazem parte da mobília do seu universo.

A própria experiência de passar momentos pertence aos seus aposentos psicológicos, da mesma forma que os relógios estão presos às suas paredes. Sempre que a ciência ou a religião busca a origem do universo , ela a procura no passado. O universo está sendo criado "agora". A criação ocorre em cada momento, nos seus termos. A ilusão do próprio tempo está sendo criada agora. Portanto, é um pouco inútil procurar as origens do universo usando um esquema de tempo que é em si mesmo, no mínimo, altamente relativo.

Seu momento do agora ou do presente é uma plataforma psicológica. A vocês parece que o universo começou com uma explosão inicial de energia de algum tipo. Os evolucionistas não podem explicar sua causa. Muitas pessoas religiosas acreditam que um deus existe em uma dimensão maior da realidade e que ele criou o universo enquanto ele mesmo está fora dele. O Criador e a Criação são um. Muitos indivíduos, seguindo qualquer persuasão, acreditam que, independentemente de sua fonte, o universo deve ficar sem energia. A ciência estabelecida é bastante certa de que nenhuma energia pode agora ser criada ou destruída, mas apenas transformada. A ciência vê energia e matéria como sendo basicamente a mesma coisa, aparecendo de maneira diferente em circunstâncias variadas.

Em certos termos, ciência e religião estão lidando com a ideia de um universo criado objetivamente, tentando explicar que Deus “fez”, a matéria física, de alguma maneira inexplicável, que foi formada após uma explosão inicial de energia, e a consciência emergiu dessa matéria inicialmente morta de uma maneira ainda a ser explicada.

Em vez disso, a consciência formou a matéria. Como eu disse antes, cada átomo e molécula tem sua própria consciência. Consciência, matéria e energia são uma, mas a consciência inicia a transformação da energia em matéria. Nesses termos, o "começo" do seu universo foi um triunfo na expansão da consciência, pois a mesma aprendeu a se traduzir em forma física. O universo emergiu na realidade da mesma maneira, mas em um grau diferente, que qualquer ideia emerge do que você considera subjetividade na expressão física.

A consciência de cada Ser existia antes da formação do universo (nos seus termos), mas essa consciência não era manifesta. Sua aproximação mais próxima - para que possa entender - seria a do estado de sonho. Nesse estado antes do início, sua consciência existia livre de espaço e tempo, consciente de imensas probabilidades. Isso é extremamente difícil de verbalizar, mas é muito importante que essa tentativa seja feita. Sua consciência é parte de um processo criativo infinitamente original.

Se você pensou que o universo seguia um modelo mecanicista, teria que dizer que cada parte dessa "máquina cósmica" se criou, conhecendo sua posição em toda a "construção futura". Você teria que dizer ainda que cada porção saiu alegremente de sua própria fonte individualmente, perfeitamente adaptada à sua posição, enquanto ao mesmo tempo essa fonte individual também era intimamente a fonte de cada porção individual.

Também não estou dizendo que o universo é o resultado de alguma "máquina psicológica", mas que cada porção da consciência faz parte de Deus, e que o universo se reúne em uma ordem espontânea e divina, e que cada porção da consciência carrega indelevelmente o conhecimento do todo.

O nascimento do mundo representou um despertar psicológico divino. Cada consciência que participa do universo físico sonhava com essa existência física, em seus termos, antes da formação da Terra. Em termos maiores que os seus, é bem verdade dizer que o universo ainda não foi formado ou que o universo desapareceu. Em termos ainda mais vastos, porém, o fato é que, em um estado ou outro, o universo sempre existiu.

Sua aproximação mais próxima do propósito do universo pode ser encontrada nas emoções amorosas que você tem em relação ao desenvolvimento de seus filhos, na intenção de fazê-los desenvolver suas capacidades mais completas."