Estranha Pergunta

Quando eu tinha 20 anos consegui meu primeiro programa de rádio, era um programa onde eu interagia com os ouvintes, eles ligavam à Rádio fazendo perguntas e eu respondia de uma forma descontraída e bem-humorada.

Certa noite, estava tudo normal, pessoas ligavam sobre os mais variados assuntos: amor, amizade, ciúmes, família entre outros, e quando o assunto abria a oportunidade, eu fazia uma piada ou respondia sarcasticamente.

Uma mulher ligou muito transtornada dizendo que estava sozinha com seu bebê pequeno, mas estava com muita fome e ele cheirava muito bem, apetitoso, acho que foi essa a palavra que ela usou e perguntou se devia comê-lo.

Achei estranha a pergunta, mas pensei que fosse uma brincadeira e que a mulher estava atuando no telefone, até porque, não seria a primeira vez, então pensei na resposta e disse em tom de brincadeira:

_Se ele está tão cheiroso assim, deve estar delicioso, guarde um pedaço para mim, e desligamos o telefone.

No dia seguinte, assim que cheguei na rádio, meu chefe veio conversar comigo, disse que havia policiais me esperando para conversar em uma sala.

Os dois policiais estavam sentados em uma mesa com uma pasta em frente deles, me mostraram a foto de uma mulher que eu não conhecia, fiquei confusa, até que mostraram as fotos do crime, a mulher da foto havia se suicidado, enforcada com um lençol, após ter cortado seu bebê e comido partes dele.

Se já não fosse sinistro o bastante os policiais acharam um prato com um pedaço de carne nele e um cartão ao lado com os dizeres: “Esse pedaço é seu Michelle”.

Fiquei petrificada, a ligação daquela mulher era verdadeira, mas como eu iria saber, fiquei em choque e pedi demissão, nunca mais trabalhei em qualquer Rádio, mas nunca me esqueci do incidente, o que será que aconteceu com aquela mulher? O que se passava na cabeça dela para cometer tamanho ato? E por que me envolver desse jeito?

Mesmo hoje após tantos anos nunca me esqueci do acontecido, nunca saberei o que aconteceu com aquela mulher, mas agora, que tenho meu próprio bebê em casa, meio que entendo o porquê dela ter feito o que fez, pois meu bebê também cheira muito bem, apetitoso acho.