Renegociando com a realidade

A proposta aqui é sempre a mesma... A mudança pessoal de cada um. Essa mudança precisa ser personalíssima e intencional. A consequência de cada mudança é única, individual e característica. Não espere que o Estado, a sociedade ou a ciência revele isso para todos, como num grande evento. O Estado moderno não pode reconhecer a realidade de algo superior, sem minar inerentemente sua própria autoridade. Essas instituições humanas, tendo conquistado a "autoridade dos deuses", são incapazes de abordar a questão transcendente da realidade. Um fenômeno que invariavelmente possa demonstrar características sobre-humanas desafia os alicerces sobre os quais se sustentam a sociedade moderna, alicerces que se questionados, poderão se romper. Em outras palavras, isso envolveria a autoridade humana reconhecendo outra autoridade (mais alta, potencialmente mais poderosa) no mundo.

Como a ciência não pode explicar alguns fenômenos, então os cientistas se recusam a vê-los; Da mesma forma, não há espaço para a espiritualidade de nenhuma forma na ciência, então os cientistas consideram uma forma de doença mental.

O que pode ser necessário, então, é uma reengenharia da maneira como se encara a realidade. Isso é claro, surtirá efeitos futuros, no seu modo de ver. Seus filhos são as evoluções dos seus pensamentos, e por isso, a morte é necessária em seu meio, como uma forma de refrescar os conceitos. Acho que já ouviram falar em "conflitos de gerações". Isso sempre existiu na história humana. Pois a nova geração traz "conceitos" crenças novas sobre as quais a geração anterior não se assenta.

O que os jovens adolescentes de hoje acreditarem possível, será fato na vida de seus filhos. Assim sempre o foi.

O que plantamos aqui, como já referenciado, é para as gerações futuras. Embora, é claro, as personalidades do futuro serão vocês mesmos. O filho torna-se o pai, e o pai, torna-se o filho...

Se você acredita, então, torna-se verdade. Se você espera um mundo cheio de possibilidades, vasto e belo, vai encontrá-lo. Se espera um futuro obscuro, vai encontrá-lo. Estamos os ensinando a sonhar como se deve.

Não espere, então, que a mudança venha dos outros para você. Muito menos de um Estado organizado para, literalmente, te manter sobre controle. Ninguém desse meio vai aparecer e te dar a chave. A verdade inerente, a sabedoria, a inteligência, o conhecimento, e todos os fatores promotores da liberdade individual não serão dadas a vocês por terceiros. É você, que deve operar essa mudança. E como dito, essa mudança operará nas suas gerações futuras. Mas é preciso querer.

Como fazer isso? Tente olhar para o mundo com a mente mais aberta. Saiba que há muito mais para se ver do que os olhos podem mostrar. Só com esse simples pensamento, muita coisa vai mudar dentro de seus cérebro e de sua alma.

Não custa nada tentar...