UM GRITO NO ESCURO.

Tinha tudo para ser uma noite perfeita; Filmes noir, um bom vinho e meu sofá quentinho... tudo que eu queria depois de uma semana intensa de trabalho ouvindo os xingos do meu chefe. Infelizmente as coisas não saíram como planejei.

Nunca gostei de barulho, por isso, comprei uma casa afastada de tudo. Só assim para eu poder descansar. Mas naquela noite não dormi bem. Depois de abrir minha garrafa de vinho, ouvi um ruído vindo do porão. Eram batidas muito fortes. Socos e chutes, melhor dizendo. Fiquei com receio de descer, afinal, eu moro sozinho. Mas eu não sossegaria enquanto não soubesse o que estava acontecendo. Então, desci.

Assim que me aproximei do porão, lembrei que a lâmpada estava queimada. Ao ligar a lanterna do celular, as batidas voltaram. No meio daquele breu, uma voz rasgou meus ouvidos: "Socorro!". Fiquei em choque, senti um gelo na minha barriga que passou para todo o meu corpo.

Eu me aproximei da porta do meu porão e o grito ecoou por toda a casa, estremecendo as paredes e minha alma: "Me tira daqui. Eu não consigo respirar!"

Assim que ouvi essa última frase, me senti em paz, afinal, em poucos minutos meu chefe estaria morto e eu poderia aproveitar minha garrafa de vinho, que arejava na cozinha!

Régis Di Soller
Enviado por Régis Di Soller em 23/10/2019
Código do texto: T6777305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.