Escolhas

Como já dizia a grande poetisa Cecília Meirelles: “Ou isto ou aquilo”. A vida é feita de escolhas. Para os economistas a escolha é um custo de oportunidade, porque quando você faz uma escolha você perde o que a outra opção poderia lhe proporcionar. Amadeu tinha que tomar uma decisão. Fazer uma escolha. Pagar o aborto de sua namorada ou deixá-la ter o filho. Ele queria ter o filho. Sua namorada não. Amadeu não sabia, mas o filho talvez nem fosse dele. Patrícia pulara a cerca quando o escritor foi promover seu livro na Flip (Festa Literária Internacional de Paraty). Mais do que a vontade de não ser mãe, Patrícia tinha um forte sentimento de culpa por ter traído o homem de sua vida num lance com o entregador de pizzas.

Amadeu precisava decidir logo, pois Patrícia já estava grávida de 3 meses. Enfim, tomou sua decisão. Optou por ter o filho. No dia seguinte, Amadeu disse à Patrícia que ia se casar com ela assim que ela ganhasse o bebê. Patrícia não teve um filho. Teve dois. Os dois nasceram com microcefalia causada pela zica. Amadeu fez então outra escolha. Entrou no quarto onde Patrícia amamentava os dois filhos e... tudo ficou breu como um eclipse total do sol...

“Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências.” Pablo Neruda

FIM

Luciano RF
Enviado por Luciano RF em 19/10/2019
Código do texto: T6773870
Classificação de conteúdo: seguro