A existência

A sua existência, como a entende, é uma memória sendo física. Bem, memórias são acontecimentos psíquicos, e como tais, podem ser manipuladas, mudadas. Hoje você pode se lembrar de um passeio que fizera num lago. Naquele dia em questão você não entrou na água, pois estava muito frio. No entanto, nas suas memórias, quando se lembrar deste evento em particular, nada impede que possa "acrescentar" o ato de entrar na água. Se você começar a pensar assim, todas as vezes em que se lembrar dessa memória em questão, um dia vai chegar que não vai mais conseguir realmente diferenciar se entrou ou não na água.

Você faz isso sem perceber na sua vida física diária. Como dito, você já viveu todos os momentos, você os tem experimentado de novo e de novo, não apenas a sua vida "atual", mas as infinitas que tem vivido. Você chama de reencarnação, Nós simplesmente chamamos de existência. Mais profundamente vocês também vão se tornar cientes, de que vivem as experiências de todos os seres de seu planeta, e quando dizemos seres, não nos referimos apenas aos orgânicos. Há consciência mesmo num pedaço de metal.

Você não é a sua consciência. A sua consciência é um atributo usado por vocês, assim como usam os músculos do pescoço ou os olhos do corpo para olharem para outras direções. Tenho plena consciência de que não sou minha consciência. A Alma então, é mais do que sua consciência, ou a soma delas. E, por saber disso, uso todas as consciências disponíveis para mim, "olho" para todas as direções e "viajo" nesses planos, simplesmente mudando o foco da minha atenção.

Vocês fazem isso em seus sonhos, e nos sonhos a sua consciência do eu é diferente do seu eu "desperto". Este é o seu treino. Você tem outras consciências trabalhando para você, mesmo desperto, pois eu sei que você sabe que não é o seu eu desperto que respira para você, ou digere sua comida, ou bate seu coração. Dizer que é apenas seu "sistema nervoso periférico automático" não vale, pois isso não explica muito. Há certamente uma consciência que sabe o que faz nestes atos profundos, e só porque é uma consciência diferente da sua não significa que ela é pior, isso é uma atitude preconceituosa, estreita e de pouco conhecimento, pois a consciência por trás disso tudo sabe as necessidades de cada pequena célula de seu corpo.

Vocês, como se vêm agora, são o complexo conjunto de suas memórias, desejos e emoções. Veja bem, e observe, você não é nenhum dos três. Suas memórias vem e vão e se renovam e são esquecidas. Seus desejos mudam, são efêmeros e condicionais, você teve muitos no decorrer de sua vida, e nenhum era você. Suas emoções são como as correntes de um rio, elas vêm, às vezes passam com força, mas logo se vão. Tudo isso que estou te contando é o seu ego. Você é mais seus sonhos. Em geral é nos sonhos que tem um contato mais profundo com sua alma, e neles que costuma ser diferente do que é quando acordado.

Nos seus sonhos você "ensaia" para as atualizações da vida física. É nos sonhos que vocês escolhem a melhor ou mais pertinente ação que concretizará na vida física desperta. Então, não é que vocês têm sonhos proféticos, ou sonhos do passado, vocês estão apenas construindo e reconstruindo perpetuamente a sua experiência.

Os planos da existência não são necessariamente um planeta. Podem haver planos diferentes num mesmo planeta, ou planetas diferentes num mesmo plano. Planos ou dimensões são estados mentais, lembre-se disso, então, eles podem se sobrepor, se misturarem ou viverem lado a lado, sem um se dar conta dos outros. Às vezes, um se "intromete" no outro, por acidente, providência ou simples acaso, e isso cria suas lendas sobrenaturais.

Sou um assim, passeando por seu plano de existência, que já foi meu, o que me dá "um passaporte" para olhar por aí, já que posso lidar com as nuances particulares da existência física. Muitos do que conheço não sabem ou não entenderiam a vida física, porque jamais a experimentaram. Digo isso porque é natural vocês pensarem que a vida física é a regra, mas essa não é a questão. A vida física é só uma das infinitas formas que a consciência usa para interpretar e reagir a sua realidade interior.

Então, existir, Ser, ter consciência, não pressupõe estar vivo (como entendem o termo), ou viver numa rocha suspensa no espaço. Existir ou Ser, ou seja lá como queira colocar, é situar-se entre outras consciências e com isso construir uma "estrutura" com a qual possam interagir e experimentar aquilo que a sua profunda psique deseja.