Até aonde quero chegar.

Porque desejam tanto um destino, se não há lugar algum para se chegar? Essa pergunta retórica ilustra e exemplifica muito da experiência humana. Por interpretarem a realidade dentro do tempo, vocês acham que existe um ponto de partida e logo, um de chegada. Vocês acham que estão numa corrida maluca, onde chegar primeiro implicará num maravilhoso prêmio para ostentarem em suas estantes. No entanto, sem tempo e sem espaço absolutos, não há de fato um ponto de partida, ou um ponto de chegada. E é por causa das interpretações erradas, que cometem seus erros infantis. Num universo onde as dimensões são mentais, não existem direções concretas. Muito verdadeiramente a alma irradia-se do centro dela para o infinito, colocando numa linguagem humana inteligível. Você deve imaginar este suposto "centro" como o núcleo de uma figura circular, mas este também não é o caso, e só ilustra a dificuldade de colocar certos conceitos em termos e em linguagem humana. De um modo verdadeiro, todas as almas ocupam o mesmo "lugar" e irradiam-se coletivamente ao infinito e além...

Desse modo, meus caros, não há um lugar aonde se chegar. Vocês já estão nele. Isso não significa que não há nada para se fazer, pois a alma vive todas as suas vidas de uma só vez. Quer você chame essas vidas de vida depois da morte, reencarnação, dimensões, etc... não importa o termo ou nome, e sim a experiência que é vivida, partilhada e experimentada.

Não se preocupe, você viverá todas as experiências que deseja. Suas crenças, seus sonhos e suas expectativas de hoje, se tornarão fatos. Você experimentará a riqueza como deseja, e vai perceber, como os que já a experimentam, que ela não fará de você um ser humano diferente. Ainda irá adoecer, morrer, sofrer desilusões, ansiedades e tristezas, e todos os sentimentos humanos que você procura varrer com a abundancia, e chegará as mesmas conclusões que aqueles já chegaram. Você viverá todas as experiências, e no meio delas, vai colher as pequeninas coisas, despercebidas, que realmente acrescentarão algo a você. A ânsia pela acumulação é só outro desejo. São sonhos e perspectivas o que de fato procura, e independência verdadeira, mas isso são como folhas e pétalas lançadas ao vento numa tarde de outono, poucos param para colher. Como sempre dissemos, o que você crê agora encontrará depois da morte simplesmente porque fora da matéria, a manipulação tempo, espaço e matéria é mais "rápida". Mas mesmo agora, neste mundo, você encontra aquilo que espera encontrar. Você "atualizará" a sua experiência, quer seja aqui, lá, ou depois. Estamos aqui, lembrem-se, tentando faze-los terem sonhos melhores, para melhores experiências "futuras". No fundo, este sempre é o propósito, faze-los acreditarem e esperarem coisas melhores de si mesmos e do mundo.

Nada é acabado, nada começou e terá fim. Vocês contemplam as coisas de uma perspectiva muito rasa. Vocês querem parábolas sobre começos, mas se existe um começo, sempre deverá haver um fim. Vocês querem uma corrida, mas, e depois da chegada? Nada é acabado, pois nada pode acabar, o universo brota e floresce sobre si mesmo, uma florescência eterna, nestes sentidos. Quando uma personalidade morre, ela não chegou ao seu fim, mas é apenas a hora de ela florir de novo. O inverno escuro acabou, e a primavera brilhantemente esplendida recomeça de novo. Um velho senhor que está desconfortável em viver numa era tecnológica e de informação, que vai além de tudo o que ele já viu ou pode entender, cujo cérebro engessado pela cultura e costumes, que não sabe operar um simples celular, renascerá renovado, como uma criança lúcida, que será um futuro mestre dos computadores.

E é só por isso que vocês morrem, para voltarem melhor. Em meu meio, faço isso constantemente, mas como não há o lápso de consciência que experimentam, não chamamos isso de morte, e nem damos a conotação negativa que vocês fazem.

Lembro-me de quando eu era Jeff London. Lembro-me bem, do momento em que escrevíamos este texto. Mas, veja bem, o Jeff London de agora não é o Jeff que fui. Ele é diferente de muitas formas, daquele que eu fui, ele é o Jeff dele, e eu, fui o meu. Ele floresce da forma dele, e isso atualiza quem fui. Isso é estranho para você, nós sabemos, mas ainda hão coisas muito mais estranhas que vamos lhe dizer, e tantas outras que gostaríamos de contar mas não podemos, além de muitas outras que não sabemos. Você vê, o universo é dinâmico e floresce. Quando Jeff London se tornar quem sou, então eu serei algo muito diferente de mim mesmo, e do que estou sendo agora.

Com tudo isso, quero lhe dizer, que vocês tem se comportado como crianças, mas que já é hora de largarem seus brinquedos e crescerem. A vida, a existência, é muito mais rica e complicada do que supõem. A sua cultura, o seu costume, tudo o que os tem orientado na direção da competição, da exclusão e da separação serão superadas, queira a sua sociedade ou não. Só estou dizendo a vocês que podem participar disso, se desejarem e se sonharem com isso em suas almas...