O ESCRITOR DA RUA 13 (Capítulo IV)

IV

[UMA SEMANA DEPOIS...]

00h37 ~~...hos não se encontravam mais como antes, Carlos já desconfiava de tudo, até mesmo da amiga que buscava Luana em casa para ir ao trabalho. "Será que a Letícia está tendo um caso com ela? Será que ela virou lésbica?". A indignação pairava no ar, não havia mais oxigênio no ambiente, apenas o ódio sendo inspirado e expirado, num vai e vem ininterrupto nos orifícios nasais. Suas ideias foram crescendo exponencialmente e domando as fronteiras entre certeza e a fantas...~~

02h53

~~...uana procurava compreender o que estava havendo, visto que, em momento algum tinha sido indelicada, ou desrespeitosa, muito pelo contrário. "A culpa seria minha realmente?"~~

Sal acordou assustado com o som do próprio corpo se espatifando no chão do escritório. A face estava marcada por saliva e sulcos profundos criados a partir da escrivaninha. O computador ainda estava ligado, sua última frase digitada foi 'A culpa seria minha realmente?'. "Meu deus, já são 09h33". Levantou com certa dor no braço pela queda. O ambiente estava abafado, provavelmente o sol estava imponente lá fora. Resolveu ir até a cozinha. O alimento matinal, como de costume, estava na mesa, o café estava escasso e gelado, os biscoitos sorridentes do pote de vidro o encaravam em tom de ira. Os farelos de pão permaneciam sobre a toalha há dias, gerando disputa entre as moscas ariscas. "Cadê a Marília que não limpa isso? MARÍLIAAAAAA, A CASA TÁ TODA SUJA, SERÁ QUE EU VOU TER QUE LIMPAR ESSA LAMBANÇA???"

Silêncio.

Salazar comeu os biscoitos de faces iradas, tomou o resto de café gelado da garrafa e seguiu de volta ao escritório.

(CONTINUA...)

Lâmpada de Porão
Enviado por Lâmpada de Porão em 25/09/2019
Código do texto: T6753407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.