ENTREVISTA DE EMPREGO

Sempre trabalhei na área de recursos humanos, eu faço tanta entrevista que consigo saber quem é o candidato ideal com apenas uma pergunta. Eu diria que estou na zona de conforto por já saber de tudo sobre minha função, faço muitas vezes o trabalho no automático.

Foi numa determinada entrevista que todo aquele comodismo e padronização foi por água abaixo, eu estava selecionando candidatos para uma vaga de mecânico de refrigeração, tinham ao todo 14 candidatos numa sala, todos com a cabeça baixa preenchendo a ficha de emprego enquanto eu via alguns videos no youtube fingindo estar concentrado em algum trabalho.

Mas algo estava me incomodando muito, a todo instante eu sentia arrepios, e fui acometido por um sentimento de medo e timidez fora do comum, não fazia sentido estar com medo e tímido, eu faço entrevistas a 20 anos.

Num simples relance olhei e direção aos candidatos e um deles estava preenchendo a ficha e ao mesmo tempo me olhando sem parar com a cabeça baixa mas com seus olhos direcionados a mim.

O visual dele me assustava ainda mais somado com aquele olhar demoníaco que incansavelmente me encarava.

Fingi não notar tudo aquilo e continuei vendo meus videos.

Ao receber todas as fichas fiquei ainda mais curioso!

Como ele pode ter preenchido a ficha completa sem ao menos olhar para ela?

Ele foi o último a se apresentar na entrevista, quando o chamei pelo seu nome para iniciar a apresentação, ele simplesmente virou as costas e foi embora sem dizer uma palavra.

Pedi desculpas aos demais candidatos, e em tom de brincadeira disse que de vez em quando apareciam uns doidos. Aos risos eles me diziam tudo bem.

Me despedi de todos e informei que em 5 dias retornaria com a resposta se foram aprovados ou não.

É obvio que ele não passou na seleção, vou colocar o nome dele na planilha imediatamente para que não seja chamado nos próximos processos.

Uma semana depois estávamos selecionado ajudantes para uma obra, todo processo normal em andamento, burocracias sendo seguidas e fichas sendo preenchidas. Mas quem estava lá no canto sem caneta, papel ou traje social? o mesmo rapaz sentado a me olhar sem parar.

Sem interromper a entrevista e com um pouco de deboche pedi pra ele se apresentar, novamente o silêncio perpetuou e ele foi embora.

Como ele entrou? eu não o chamei! como ele sabia da data e horário da entrevista?

Depois de 20 anos nesta mesma empresa meu chefe me chamou na sala e disse que estava me desligando, ao perguntar o motivo ele me disse que eu estava doente e precisava me ausentar para me tratar, e que todos estavam dizendo que no fim de toda entrevista eu falava com a parede dando a entender que tinha alguém mas na verdade não tinha. Inclusive colocaram microfones e câmeras na sala comprovando tudo aquilo que tinha me falado. Eu parecia um palhaço falando com a parede, e hoje me toquei que aqueles risos no final não eram pra mim mas sim de mim. que Vergonha meu Deus!

Com muita tristeza ao ver o vídeo eu reconheci que realmente estava ficando louco, entendi a situação e pedi desculpas por toda aquela situação.

Tentei seguir minha vida.

Como eu sempre trabalhei nessa área eu sempre recebia diversos currículos tanto no meu e-mail profissional quanto no pessoal.

Mas um e-mail em especial me chamou muito atenção, era um rapaz chamado Dener, no texto ele implorava por uma vaga na empresa mesmo depois de ter recebido o e-mail negativo dizendo que não seria possivel sua contratação, e abaixo mais de 200 e-mail iguais com sinais de desespero, e por último um video em tempo real dele se suicidando, tudo aquilo me machucou ainda mais. Passei por uma demissão hoje e agora isso?

- Por favor me contratem novamente, depois de 20 anos não consigo mais viver longe dessa empresa, por favor eu imploro uma nova oportunidade, eu vou ficar bem.

Exclamava eu com um laço em volta do pescoço.

Fear
Enviado por Fear em 24/09/2019
Reeditado em 25/09/2019
Código do texto: T6753002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.