Boitatá assassino

Povoado de Abençoado. Município de Treze. Estado do Amapá. População do povoado: 455 habitantes. Muitos dizem que o boitatá é apenas um dos vários protetores da mata, é verdade, mais o que poucos sabem é que o boitatá também mata aquele que faz mal a floresta e a seus habitantes. Pedro, um homem muito mau, que trabalha para uma madeireira, foi cortar as árvores, no que podemos chamar de ilegal. Quando chega na primeira árvore e vai dando a primeira machadada, sente o vento passando rápido nele. Olha atrás da árvore e dá de cara com uma serpente iluminada, ele logo reconhece o boitatá ou mboitatá. O boitatá fica enfurecido com Pedro e de uma só vez abre a bocarra e engole Pedro. Logo após o acontecimento, vendo que Pedro demorava a aparecer pra deixar as toras de madeira na empresa, o chefe foi até a floresta, juntamente com outros empregados atrás de Pedro. Foi quando chegaram na árvore que ia ser a primeira a ser cortada por Pedro e ao lado da árvore encontraram o machado quebrado e sangue no chão. O chefe e os empregados acharam que pode ter sido ataque de alguma onça ou outro bicho feroz e resolveram avisar a policia...

Continuação, dia 23 de setembro.

Poeta Dom Casmurro
Enviado por Poeta Dom Casmurro em 20/09/2019
Reeditado em 23/09/2019
Código do texto: T6749976
Classificação de conteúdo: seguro