ANJOS, DEMÔNIOS E O ÚLTIMO GIGANTE DA TERRA.

A aldeia de Braskar ficava a trinta milhas do Eufrates, um dos rios que cercavam o jardim do Éden. Um povoado de quatro mil pessoas, sob o comando do sábio Sabaal-Januz. Ele descendia de Gabbaon-Januz, um guerreiro que vivera quinhentos anos e fundara o lugar. Sabaal-Januz teve vinte filhos e dez filhas. Entre as filhas, Juniatam era a mais graciosa e bela. Sua beleza fazia inveja nas mulheres nobres de Nod, Damasco e Babilônia. O pai da jovem recebia visitas e presentes dos interessados em desposar a belíssima Juniatam. Ele aceitava os presentes e jurava oferecer a mão da filha porém, mandava os filhos guerreiros matarem o pretendente. Ficava com os presentes e tesouros destes. Assim o fez dezenas de vezes. Sabaal-Januz, tirano e violento, foi ficando também poderoso e rico. Juniatam vivia reclusa, vigiada pelos irmãos, fortemente armados. -" Juniatam não será de homem nenhum!!! Sua beleza é divina!!!" Repetia o inescrupuloso genitor. Os gigantes Dromon e Fulggojorn, ambos de um único olho, invadiram a vila de Burman, vizinha de Braskar. Arrasaram as lavouras, comeram os animais todos e alguns habitantes. Era grande a fome e a fúria dos dois gigantes. As armas dos guerreiros daquele povoado mal faziam cócegas nos dois gigantes de vinte metros de altura. Burman foi incendiada. Uma carnificina. Um rastro de sangue e morte. Os sinais de fumaça e as notícias chegaram a Braskar. Poucos escaparam daquela tragédia. Era certo que os gigantes estavam satisfeitos e assim, iriam dormir por semanas. Quando acordassem iriam buscar por mais alimentos. Sabaal-Januz reuniu os filhos e os sábios da aldeia. -"Vamos fugir daqui, Sabaal-Januz!!! Seremos dizimados pelos gigantes de um só olho." Sugeriu Foggac, seu primo. Muitas sugestões. Braskar seria o próximo alvo dos esfomeados e sanguinários gigantes??!! Fugir pra onde?? Pra todo campo havia titãs e híbridos, seres perversos como os gigantes!!! Matar os gigantes, enquanto dormiam foi sugerido mas era muito perigoso. Missão impossível. Sabaal-Januz propôs que orassem aos céus. O povo da cidade estava atemorizado. Orações e clamores podem ser ouvidas por qualquer um e as de Braskar chamaram a atenção de Sanael, um anjo servidor das trevas. Ele pairou sobre a vila. Olhar atento. Escutando pensamentos. Outros fugiriam mas aqueles tolos ficavam na cidade. Os gigantes. Medo. Perigo. Fuga. Morte. Medo. Terror. Eram os pensamentos daqueles moradores. Sabaal-Januz pensou na filha predileta. O demônio Sanael captou a forte vibração de amor paternal. Ele voou até a casa no monte. Quatro guerreiros protegiam a casa. Sanael passou por eles. Sorriu irônico. O quarto. Juniatam tinha os cabelos dourados como ouro de Menfis. Olhos de esmeraldas. A pele branca e macia como lã. Sua voz era bela e seus gestos suaves. Uma empregada a acompanhava. O anjo deu a volta na cama, onde a moça estava sentada, apoiada em almofadas. Frente a frente. Juniatam não via mas o anjo estava com o rosto colado ao seu. Sanael se afastou. Era esse o tesouro da cidade!!! Aquela moça era linda demais!! Sanael estava apaixonado. -"Será minha, doce Juniatam!!!" O demônio saiu dali. No mesmo instante estava observando Dromon e Fulggojorn, os gigantes. Sanael se materializou. Ele entrou em Braskar. -" Sabaal-Januz?!?? Sou matador de gigantes!!!! Suas orações chegaram a mim!!!" O chefe da aldeia se virou. O riso foi geral. Aquele homem magro!!! Um matador de gigantes??? -"Fora daqui, forasteiro!!! Ninguém o chamou!!" Sanael sorriu. -" Sim. Você me chamou Sabaal-Januz. Sua filha, Juniatam!! Quer proteger seu valioso tesouro!!! Eis-me aqui!!!" Eliabe, o filho mais velho do chefe do povoado, tirou a adaga. O homem de cem anos e três metros de altura era o guerreiro mais forte dali. Ele olhou para o pai. Sabaal-Januz passou a mão no pescoço. Era o sinal da morte do forasteiro. Eliabe avançou sobre o forasteiro. Sanael mal se moveu. Um gesto com a mão e Eliabe caiu morto, levantando poeira do chão. -"Venham!!!" Sabaal-Januz estava bravo. Pediu a vinte guerreiros que matassem aquele forasteiro. Flechas e adagas não o feriam. As armas passavam por ele. Sanael sumiu entre a poeira. O pó abaixou e revelou um monte de soldados mortos. Sabaal-Januz estava admirado. Aquele forasteiro não era humano. Os homens se ajoelharam. Sanael estava em êxtase. Sentiu um imenso prazer ao ver aquele povo o venerando. Ele não se conteve e ganhou o céu, revelando suas grandes asas e sua forma angelical. Apenas Sabaal-Januz teve a coragem de abrir os olhos. Sanael voltou a sua forma humana. -" Eu matarei os gigantes e protegerei Braskar, que será minha jóia!!! Em troca quero Juniatam, a mais bela jóia de Braskar!!!!" Sabaal-Januz concordou. O povo da cidade fez festa naqueles dias. As lavouras e animais estavam salvos. Juniatam soube e acatou a decisão do pai. Sanael se apresentou a moça, na casa do monte. -" Você é o rapaz que meu pai falou??!!" Juniatam viu que ele era belo. Era misterioso. Sanael não se conteve e a beijou. Era isso. Era lindo. Ele podia sentir o amor humano. Juniatam se entregou ao forasteiro. Uma semana de amor na casa do monte. Três dias depois, um menino pastoreava quando ouviu um barulho forte no chão. Terremoto!?!. Pedras rolando?!! Ele olhou e viu os dois gigantes. O garoto correu até Braskar. Gritos de alerta. Alguns soldados foram até Sabaal-Januz. Sanael foi invocado. Os gigantes estavam indo para a vila. Sanael foi ao encontro deles. Os moradores de Braskar estavam com um certo temor. Sanael se colocou a frente dos gigantes. -" Saia, Sanael. Estamos famintos!!!" O anjo foi reconhecido por Dromon. -" Somos filhos de Argueel , demônio igual a você. Saia, infeliz, ou ele ficará irado." Sanael avançou sobre eles e os matou, sem muito esforço. Voltou a Braskar, exibindo as cabeças dos gigantes como troféu. O povo fez festa. Sanael e Sabaal-Januz se tornaram grandes amigos. As lavouras da cidade estavam produtivas. A população feliz. Muitos anos depois, Sanael e Juniatam geraram Ashtarg, um gigante!!! Dez anos depois, a paz do povoado foi quebrada com a chegada de um forasteiro. Sabaal-Januz chamou Sanael, que não saia do lado de sua bela esposa. O anjo logo reconheceu o forasteiro. -" Argueel?!??? Veio provar as frutas de Braskar?!???! (baseado em Gn. 6.... CONTINUA...)

marcos dias macedo
Enviado por marcos dias macedo em 12/09/2019
Reeditado em 14/09/2019
Código do texto: T6743566
Classificação de conteúdo: seguro