Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Intelecto x Sabedoria


      Você se equivoca, se acha que o conhecimento por si só transformará a sua espécie. O conhecimento e o intelecto, da mesma forma que esclarece, também produz armas e monstros. O povo europeu carregava mais conhecimento que os nativos de todos os continentes, mas isso não os impediu de escravizá-los ou destruí-los.
       Muitas pessoas sentem o dever de expressar ceticismo como se fosse um distintivo automático de honra e superioridade intelectual, mas na verdade nenhum conhecimento é perene. Tudo muda, e se você pretende viver num lugar infinito deve entender que definir algo é dar fim a ele, e este não é o caso quando tratamos de infinidades. Se algo não tem fim, veja bem, ela não pode ser "de - fim -nida".
        A verdade intelectual por si só não os libertará, embora seja certamente uma preliminar necessária. Se esse fosse o caso, suas paredes cairiam, pois intelectualmente, vocês atualmente entendem que a natureza é bastante dúbia. Isso no entanto não serviu para que começassem a ver os "átomos" pulularem na sua frente. Como o sentimento é muitas vezes coeso com o qual a mente se constrói, é o próprio sentimento que deve ser mudado se você quiser se libertar do seu plano particular de existência no seu momento específico.
        O sentimento e a vontade é a chave para muitas coisas, e talvez os alicerces e a mola mestra de sua realidade.
Jeff London
Enviado por Jeff London em 10/09/2019
Código do texto: T6741882
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Jeff London
Betim - Minas Gerais - Brasil
351 textos (17376 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/09/19 10:37)
Jeff London