Rock pesado

Fernando não aguentava mais o barulho infernal que vinha do prédio a frente do seu. O vizinho, Sidcrey, só escutava rock pesado como: Iron Maiden, AC/DC, Scorpions, Metallica, Sepultura, Black Sabbath dentre outras bandas de heavy metal. O problema era que Sidcrey escutava as músicas no mais alto volume e sempre depois das 22 horas que era a hora em que ele chegava do trabalho de vigilante de carro-forte. Fernando já reclamara com o vizinho inúmeras vezes, mas ele não estava nem aí. Pior: ele ainda debochava! Sidcrey disse a Fernando, com a maior cara-de-pau, para ele tomar suco de maracujá que ajuda a dormir e ainda conserva os dentes. Sem conseguir resolver o problema amigavelmente com o morador do prédio vizinho, Fernando passou a chamar a polícia alegando violação da lei do silêncio, mas Sidcrey, como um vidente, parecia adivinhar quando os policiais estavam chegando e desligava o som e as luzes num piscar de olhos antes dos tiras chegarem a seu apartamento para autuá-lo. Depois de várias reclamações ao 190 sem que nada fosse provado contra o vizinho barulhento, Fernando perdeu a moral com a polícia e o atendente já considerava suas ligações como trotes. Sem conseguir resolver seu conflito com Sidcrey, Fernando bola um plano perfeito para voltar a ter sossego. Durante uma semana (do dia 24 de agosto ao dia 31), ouve o barulho ensurdecedor provocado pelas bandas de heavy metal de Sidcrey sem reclamar. No dia primeiro de setembro, por volta das 14 horas, Fernando sequestra o vizinho e o aprisiona num cubículo semelhante a uma cela com todas as paredes pintadas de branco de onde só se ouvia o som de MPB, Samba, Pagode, Funk, Sertanejo, Arrocha, Forró e Bossa Nova. Tudo o que o metaleiro mais detestava. Após 72 horas, ouvindo sem parar e no mais alto volume: Tom Jobim, João Gilberto, Joelma, Pablo (rei da sofrência), Zeca Pagodinho, Raça Negra, Beth Carvalho, Ludmilla, Pablo Vittar, Gilberto Gil, Tribalistas, Djavan, Chico Buarque, Fernando e Sorocaba, Marília Mendonça, Ana Carolina dentre outros, Sidcrey berrava, desesperado, a plenos pulmões: “Eles não! Eles não! Eles não! Chega! Chega! Chega! Pelo amor de Deus, me tirem daqui! Socorro! Não aguento mais ouvir esta merda!”. Escutar o metaleiro gritar desesperado por ajuda, por ouvir um som que ele odiava, não tinha preço para Fernando. Um belo castigo para quem não sabe viver em sociedade. É como diz um antigo, mas sábio, ditado popular: “Pimenta nos olhos dos outros é refresco.”

FIM

Luciano RF
Enviado por Luciano RF em 06/09/2019
Código do texto: T6738450
Classificação de conteúdo: seguro