Ecos

O ego é definitivamente um avanço, mas pode ser comparado à casca da árvore de várias maneiras. A casca da árvore é flexível, extremamente vibrante e cresce com o crescimento abaixo. É o contato de uma árvore com o mundo exterior, o intérprete da árvore e, até certo ponto, o companheiro da árvore. Assim deveria ser o ego do homem. Quando o ego do homem se transforma em uma concha, quando, em vez de interpretar as condições externas, reage violentamente contra elas, endurece, torna-se uma forma aprisionadora que começa a apagar dados importantes e a manter as informações ampliadas do eu interior. O propósito do ego é protetor. É também um dispositivo para permitir que o eu interior habite no plano físico. Em outras palavras, é uma camuflagem.

De fato, estamos lidando com duas abordagens inteiramente diferentes da realidade e com a solução de problemas - métodos que chamaremos aqui de método racional e mágico. A abordagem racional funciona muito bem em determinadas situações, como produção em massa de mercadorias ou em certos tipos de medidas científicas - mas, no conjunto, o método racional, como é entendido e usado, não funciona como uma abordagem geral da vida, ou na solução de problemas que envolvam medições ou cálculos subjetivos, em vez de objetivos. A abordagem mágica tem um peso muito maior, se você a usar e se permitir operar dessa maneira, pois tem o peso de sua orientação natural básica.

A verdadeira religião não é repressiva, como a própria vida não o é.

Seus médicos também são vítimas de seu próprio sistema de crenças, em outras palavras. Eles constantemente se cercam de sugestões negativas. Quando a doença é vista como invasora, forçada à integridade do eu sem motivo, então o indivíduo parece impotente e a mente consciente um complemento. Às vezes, o paciente é obrigado a sacrificar um órgão após o outro por suas crenças e pelas do médico.

O corpo já vem com todas as condições de se curar. Na verdade, o corpo foi projetado para nunca adoecer, se o faz, é por causa de suas próprias crenças negativas.

O conceito de Deus, é claro, se originou do conhecimento inato da humanidade de que a consciência precede a construção física.

Para mim, pelo menos, poesia como o amor implica uma abordagem mágica da vida, bem diferente da maneira racional atualmente aceita de olhar o mundo. Ou seja, a poesia traz pequenas nuances da vida. Ela se deleita em formar correspondências entre eventos que parecem bastante separados apenas da consciência intelectualmente ajustada e revela tendências de ações geralmente ocultas que ignoramos quando estamos mais preocupados em pensar racionalmente. Na verdade, esse tipo de visão contém sua própria racionalidade espontânea e geralmente nos fornece respostas mais satisfatórias do que as puramente intelectuais.

O ódio sempre envolve uma sensação dolorosa de separação do amor, que pode ser idealizada. Uma pessoa contra quem você se sente fortemente a qualquer momento incomoda você porque ela não atende às suas expectativas. Quanto mais altas suas expectativas, maior a divergência delas. Se você odeia os pais, é precisamente porque espera tal amor. Uma pessoa de quem você espera nada nunca ganhará sua amargura.

De uma maneira estranha, o ódio é um meio de retornar ao amor; e deixado sozinho e expresso, pretende-se comunicar uma separação que existe em relação ao que é esperado.

O amor, portanto, pode conter muito bem o ódio. O ódio pode conter o amor e ser movido por ele, particularmente um amor idealizado. Você "odeia" algo que o separa de um objeto amado. É precisamente porque o objeto é tão amado que é tão antipático se as expectativas não são atendidas. Você pode amar um pai ou mãe, e se ele não parecer retribuir o amor e negar suas expectativas, poderá "odiar" o mesmo pai por causa do amor que o leva a esperar mais. O ódio é destinado a recuperar o seu amor. É suposto levar a uma comunicação sua, declarando seus sentimentos - limpando o ar, por assim dizer, e aproximando-o do objeto de amor. O ódio não é a negação do amor, então, mas uma tentativa de recuperá-lo, e um doloroso reconhecimento das circunstâncias que o separam deste amor.

A verdadeira criatividade vem de se apreciar os momentos que se realizam e parte do processo criativo é de fato a arte do relaxamento, do desapego.

A sua espécie não consegue entender o que faz as coisas viverem, quando você deve primeiro roubar a vida delas. E assim, quando o homem aprendeu a categorizar, numerar e dissecar a natureza, perdeu a qualidade de vida e deixou de fazer parte dela. Se não a deixasse, não poderia dissecá-la, pois dissecá-la seria dissecar a si mesmo.

Antes de tudo, uma alma não é algo que você tem. É o que você é.

A verdadeira espiritualidade é uma coisa espontânea e alegre, e não tem nada a ver com dignidade adulta falsa. Não tem nada a ver com palavras longas e rostos tristes. Tem a ver com a dança da consciência que está dentro de você e com o senso de aventura espiritual que está dentro de seus corações.