O espécime humano

Como ele se vê. Como é visto. O que de fato ele é.

A humanidade é um tipo de consciência que atravessa um tipo de experiência específico. A experiência humana não é a única que a consciência atravessa, nem é fundamental ou a mais importante. É apenas uma, dentre infinitas. A condição, o modo de vida, as percepções e o meio de experimentação são propriedades próprias do gênero humano, embora possam ser repetidas em outras realidades, misturadas ou variando em graus, nem mesmo a própria realidade compartilhada é a mesma para os indivíduos que a dividem.

Já que temos de nos expressar em termos humanos, podemos dizer que a consciência humana é uma forma de energia perceptiva principiante. Vocês estão aprendendo como manipular a energia e as emoções, e como a união dessas duas forças formam todas as realidades.

O indivíduo humano julga tudo do seu ponto de vista, e para este, todas as coisas são balizadas por sua existência. Com grande orgulho e sem humildade, a humanidade segue pensando que seu modo de ver a realidade não apenas é único, mas o mais verdadeiro, confiável e, no mínimo, próximo à verdade. Em seus estudos, o ser humano se coloca a parte de seu mundo, e daquelas consciências "menores" que o dividem com ele. Ele não entende, que bem verdadeiramente, é parte integrante deste sistema de coisas, como a água, a terra ou o raio. Muito, porque o homem aprendeu a se ver como um objeto, e desaprendeu a se ver como energia, que de fato é.

A espécie cria histórias. É a sua forma incipiente de criar mundos. Suas histórias criadas não tem grandes consequências, nem para vocês, nem para os personagens. Sua vida atual, é a história contada por vocês mesmos, imbuídas de consequências. Aqui, entendem o que são emoções e como elas operam nas consciências. A partir daqui você conta a história de si mesmo, e escolhe que tipo de personagem desejará ser de fato, na curva da próxima esquina.

De onde estou, muitos nem sequer sabem da existência do espectro tridimensional, e muito menos da noção de tempo que regem vocês. O que você pensa da vida não é o que ela é, embora sua razão proteste contra isso, sua intuição não. Vocês em geral estão errados na maioria das coisas que pensam saber. Só não percebem isso por que negam que possam estar equivocados, mas isso é visto na progressão de seu conhecimento formalizado, ele sempre muda, e sempre agrega informações antes desconhecidas.

De fato, verdades não existem. Tudo o que existe é aquilo que você acredita que possa existir, essa crença costuma nascer da necessidade, mas também pode nascer da inspiração ou intuição. Vocês tem luz elétrica porque essa propriedade foi por muito tempo desejo da humanidade, e com a necessidade, a crença do que era possível veio. Um dos meus trabalhos aqui é faze-los sonhar. Criar em cada consciência a crença e a necessidade de coisas que possam incorporar às suas experiências. Estamos tentando mostrar-lhes um caminho que pode tornar mais agradável o sonho. Já fomos o que você é agora. E trilhamos caminhos que nem suspeitam, sabemos aonde eles vão dar. Apontamos, sem mudar nada, porque cada um tem o seu próprio caminho, e o seu próprio meio.

O homem é um pulso breve, esparso, extenso, de repetição variável. Se pudesse traduzir isso no sentido que você entende como visão, talvez pudesse interpretar isso como um foco de luz bruxuleante. Se pudessem nos enxergar, nos veriam como um foco de luz intenso e perpétuo. Não que o sejamos, também oscilamos, como uma respiração. Só nos veriam como perpétuos porque vocês veem isso da perspectiva do tempo. Quando dizemos esparso, queremos descrever uma situação sem limites, oposto a algo limitado ou objetivo. Se no seu mundo você pode apontar alguém na rua, no meu você não poderia. Cada indivíduo que conhecemos está dentro de Nós mesmos, e Nós, dentro deles. Podemos nos objetificar, se quisermos, mas podemos dizer que superamos esta necessidade. Conheço exatamente cada um dos meus amigos, cada temperamento, necessidade, característica e mesmo "forma" de cada um deles, e afirmo, que mais do que qualquer um de vocês possam conhecer um ente próximo e amado. Consigo fazer essa leitura porque aprendi que cada parte dele sou Eu e que Somos juntos um Indivíduo que por si mesmo é Infinito em suas personalidades. Se você me perguntasse quem eu sou, eu poderia dizer, Eu sou Eu, mas ainda assim você ouviria um coro de vozes infinitas. Enquanto digito essas palavras, vivo vidas e situações que escapam a toda descrição verbal, e isso tudo, do seu ponto de vista, no lampejo de um olhar.

Bem, eu poderia dizer, que se cada ser humano fosse realmente consciente de cada ser que concorre para formar-lhe, dar-lhe um cérebro, um coração, uma pele, órgãos... talvez, aí, poderiam fazer uma ideia do que tento transmitir aqui. E então o ser humano poderia entender o que é Ser um ser inteiro. E embora você ainda pense que o seu ser termina nas fronteiras da sua pele, Nós temos consciência que a personalidade não tem fronteiras, e que nos perpetuamos pela atmosfera por assim dizer. E é isso que esqueceram, e procuramos lembrar-lhes. Claro, é uma empreitada individual de cada um.

Seu mundo tem muitas versões. Há um de vocês em cada uma dessas versões. Poucos deles tem consciência dos outros. Procuramos incliná-los para versões melhores, mas invariavelmente, cada versão de seu mundo é o reflexo de quem você é. A morte não é o que você pensa. Tanto quanto a vida. Os maus e autoritários se regozijam num mudo mau e autoritário. Nossas palavras espalhadas aqui são os nossos sinceros votos de um mundo melhor pra você, como a expressão "bom dia", ou "bons sonhos", ou "goodbye", enfim, expressões que desejam boa companhia ou um futuro melhor.

Se você não amar e valorizar um mundo melhor, você não vai encontrá-lo. Se você gosta de humilhar, não encontrará nada melhor do que isso. Só encontra a paz quem ama a paz, não quem odeia a guerra.