Esclarecimento: Nesta edição não houve enquete para escolha dos temas. O motivo é que a administração está focada na nossa primeira antologia, que está sendo feita junto a Editora Recanto das Letras. Os temas desta edição foram indicados por participantes sugeridos aleatóriamente pela administração.

Dos vencedores da 35ª edição passada apenas recebemos uma indicação.

 
 
DTRL37 - Edição Contos de Terror Infantil
(Os contos serão postados na página do autor durante o desafio.)


Desafio Literário do gênero “Contos de Terror” Rascunhos Literários que acontece no site Recanto das Letras, desafio “Brasil”


Esta  edição será assim:
 
Limite mínimo de 500 palavras e máximo 1500 palavras  – Título não conta para contagem!



Todos os contos devem ser postados  no site Recanto das Letras. 


Desafio dividido em duas etapas!

1ª Etapa: independente do número de participantes todos devem comentar o mínimo de 50% dos contos, sendo que ao final do período de postagem será definido (pela Adm) uma divisão de dois grupos, ou seja: Grupo A e Grupo B onde os participantes do Grupo B darão notas para o Grupo A e os participantes do Grupo A darão notas para o Grupo B.

Os textos e  devem ser enviados em arquivo word para o e-mail (contatodtrl@yahoo.com.br). Você pode postar o texto antes de autorizarmos, entretanto após o recebimento, estando de acordo com as regras, iremos autorizar a participação por meio de comentário na página do autor, na postagem específica do texto participante.  Deve ser adicionada a sigla  "DTRL37 - Terror Infantil". Caso o texto ou o limite de palavras esteja fora do especificado estaremos invalidando a participação e solicitando a retirada da sigla do DTRL. Se estiver dentro do prazo o autor pode adaptar o conto.

Atribuição de notas: As notas deverão ser dadas de 1 a 10 sendo que deverá ser atribuída uma única nota máxima (10), ou seja; Nota 10 para
APENAS um dos contos julgados, e tem que haver uma nota (10) o restante de 1 a 9 sendo que a partir da nota 6 (seis) podemos atribuir notas (6,5 - 7,0 - 7,5 - 8,0 - 8,5 - 9,0 - 9,5). Não será permitido mais a repetição de 3 notas iguais: ou seja; se quiser dar nota 7 para algum conto, só poderá dar mais uma nota 7 para outro conto e assim para todas as notas.

Para saber mais basta acessar o...

Tutorial DTRL37 - Contos de Terror Infantil



Nós estamos aqui para convidar você a fazer parte dessa ideia!


Contamos com a sua presença, seja ela através de leitura, votação, divulgação ou com a publicação de um texto!


Regra essencial:  Esse é um desafio para quem quer incentivar a Literatura. Chegar em primeiro lugar é importante, mas ser o único a chegar lá não é o objetivo principal. Ajude seu colega a crescer com você e também cresça junto dele!
 



Abaixo temos o cronograma para o DTRL37 e as informações necessárias para sua participação:


 
Prazo para publicação de textos - Início em 15/09/2019 e término ao fim do dia 15/10/2019



Prazo para Leitura e Votação “Primeira Fase” - Início em 16/10/2019 e término ao fim do dia 25/10/2019. (Grupo A lê e comenta todos os contos do Grupo B e dá notas, por meio de comentários no Post Urna DTRL36) e (Grupo B lê e comenta todos os contos do Grupo A e dá notas, por meio de comentários no Post Urna DTRL36)


Os grupos serão definidos por ordem alfabéticados títulos. 
O resultado da primeira fase – Dia 26/10/2019

Prazo para Leitura e Votação “Segunda Fase” - Início em 26/10/2019 e término ao fim do dia 01/11/2019

Na segunda fase o Primeiro lugar do Grupo A e o primeiro lugar do Grupo B terão um embate final, o mesmo ocorrendo entre o Segundo lugar do Grupo A e o segundo Lugar do Grupo B, para assim determinarmos os três melhores contos da edição.

Julgarão estes embates apenas os participantes da 3ª colocação em diante, sendo que não será revelado as posições dos contos, mas sim os Títulos concorrentes (ainda sem revelação das autorias). Após ler os quatro contos os participantes devem dar as seguintes notas de acordo com sua avaliação e critérios, após realizados os comentários.

Nota: 10
Nota: 8
Nota: 7
Nota: 6

Cada um dos quatro receberá um dessas notas e ao final do prazo de votação serão somadas as notas e divulgado o resultado final!

Cada participante comentará obrigatoriamente 50% dos contos na primeira fase e na final todos comentam e decidem o campeão!
 
 Prazo para apuração de votos e divulgação do resultado geral  - Até o dia 02/11/2019 (Dia dos Mortos)



Você gosta de ler bons contos de terror? É um entusiasta da Literatura? 
 
Leitor? Autor? Não fique de fora!



Fiquem atentos e não se esqueçam que cada tema sempre terá uma restrição.

 
Os Temas: 

 
 

Tema: Lenda do Bicho Papão

Restrição: Deve se passar em uma casa, especificamente na casa da criança.

Sobre o tema: A imagem do bicho-papão possui variações de acordo com a região. No Brasil e em Portugal, é utilizado o termo “bicho-papão”. Nos Países Baixos, o monstro leva o nome de Zwart Piet (Pedro negro), que possui a tarefa de pegar as crianças malvadas ou desobedientes e jogá-las no Mar Negro ou levá-las para a Espanha. Em Luxemburgo, o bicho-papão (Housecker) é um indivíduo que coloca as crianças no saco e fica batendo em suas nádegas com uma pequena vara de madeira.

Segundo a tradição popular, o bicho-papão se esconde no quarto das crianças mal educadas, nos armários, nas gavetas e debaixo da cama para assustá-las no meio da noite. Outro tipo de bicho-papão surge nas noites sem luar e coloca as crianças mentirosas em um saco pra fazer sabão. Quando uma criança faz algo errado, ela deve pedir desculpas, caso contrário, segundo a lenda, receberá uma visita do monstro.
 

 
 
Tema: Inteligência Artificial

Restrição:  Não pode ser um robô doméstico.

Sobre o tema:  Inteligência artificial (por vezes mencionada pela sigla em português IA ou pela sigla em inglês AI - artificial intelligence) é a inteligência similar à humana exibida por mecanismos ou software.


 


 
 
Tema: Criança se descobrindo um Serial Killer 
 

Restrição: O conto deve se passar à noite.
 
Sobre o tema: Temos filmes que evidenciam o quanto uma criança pode carregar de um pequeno e cruel assassino em si. Filmes como "Anjo Malvado", livros como "Em Defesa de Jacob" entre tantos outros. Então nos conte como tudo começa, como uma criança pode carregar ao desejo pelo sangue ou pelo mal. 

 




 
Tema: Palhaço
 
Restrição: Não pode se passar em um circo e nem em um parque de diversões.

Sobre o tema: Sem comentários!
 



Tema: Pediofobia
 
Restrição: Não é permitido bonecas, apenas bonecos, ou outro tipo de algo que “pareça com humano, mas-não-muito” hehe!

Sobre o tema: Pediofobia é o medo de bonecas injustificado, irracional e persistente. É uma fobia específica pertencente à categoria de 'automatonofobia'. Este é um tipo de fobia em que o indivíduo tem medo de tudo que é humanóide ou “parece com humano, mas-não-muito”. ... Bonecas são, na realidade, brinquedos da criança.

* No caso de utilizar mais de um dos temas, os autores devem ficar atentos as restrições de todos os temas utilizados, para não ser desclassificado!


Clique aqui e leia as regras!

Favor autorizar a publicação e divulgação do seu texto nas mídias do DTRL, deixando uma mensagem, por meio de comentário, nesta página. 

Ex: Autorizo a publicação e divulgação do meu texto nas mídias do DTRL.



Aceitar participar implica em concordar e respeitar todas as regras. É importante entender isso, autores e autoras. 



Venha e chame seus amigos para participar do DTRL conosco, afinal aqui você faz a diferença!

Temas propostos. Agora é começar logo, escolha um tema e comece a escrever o seu conto! Participem conosco!

Vamos juntos contar novas histórias, afinal nós precisamos de vocês!

Vai participar! Que bom! Quer saber como funciona?? Ah é fácil! Veja!

Se já faz parte do site Recanto das Letras, basta escrever um conto de terror tendo como tema um ou mais dos assuntos acima propostos, “use sua imaginação e envie o texto em arquivo "Word" com o limite mínimo de 500 palavras e máximo de 1500 palavras.


Não faz parte do recanto das letras?

Seja um leitor ou um escritor e cadastre-se 
AQUI, e o melhor é que é Grátis!


 Aguardamos sua participação e pedimos aos que já aderiram ao desafio, bem como aqueles que se afastaram, que voltem e que divulguem esse anúncio em suas páginas bem como Facebook, You tube twitter, blogs, whatsapp, onde achar melhor...
 

 “Vamos nos unir por uma causa, vamos juntos contar novas histórias!” 

Seja bem vindo!

Ainda está curioso? Acesse nossa escrivaninha e descubra como foram os desafios anteriores.


E-mail para dúvidas e sugestões: contatodtrl@yahoo.com.br 
Curta e conheça nossa página no Facebook: 
https://www.facebook.com/Dtrloficial



JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!


Direção e organização:


A Adm do desafio!
DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários
Enviado por DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários em 27/08/2019
Reeditado em 05/09/2019
Código do texto: T6730820
Classificação de conteúdo: seguro