Terra do Nunca

A História sem Fim...

Então fora dito, que as crianças que caem de seus carrinhos são levadas pelas fadas para uma terra distante. Quando da aurora, naquele breve momento entre o despertar e o adormecer, quando então, poderá vislumbrar por um diminuto momento, uma terra sem fim, onde todas as coisas são possíveis.

Não se enganem, as fadas entram, se encontrarem as janelas abertas. Elas sempre entram. Pode acontecer, num momento desses, que alguma se apaixone por aquele que está adormecido, e então ela, ou ele, decidirá levar consigo o alvo de seu novo amor.

Bebês que caem de seus carrinhos morrem. Há um momento em que se podem encontrar todos aqueles que estão mortos. É num breve segundo, quando se está prestes a acordar ou a dormir, quando os dois mundos finalmente se encontram. Num quarto escuro a noite (sono), de janelas (olhos) abertas.

Não se enganem, todas as histórias tem seus segredos! Cada palavra tem múltiplas dimensões, vocês as chamam de metáforas. Peter Pan estava morto, pois caiu de seu carrinho e fora levado pelas fadas. Por isso ele nunca cresce, e vive todos os seus sonhos na Terra do Nunca, onde tudo é possível. Ele luta com piratas, voa, encontra sereias, tem muitos amigos fiéis... Mas, não pode mais viver entre os humanos, a não ser à noite, quando encontra receptivamente uma janela aberta, esperando-o. Nunca fechem suas janelas!

A Terra do Nunca é o mundo de Peter Pan. O mundo que todas as crianças sonham e esperam, e o que ele acredita e espera, ele vai encontrar.

Esta é a Nossa história (ou estória) pessoal de nossas próprias terras do nunca. Do nosso ponto de vista, é claro, e de como podemos descrever todas as Terras do Nunca, de cada uma das pessoas que deixaram suas janelas abertas.

Nunca ninguém lhe disse isso, mas entendam, nunca e ninguém são palavras mágicas. Elas escorrem através dos fluxos dos sonhos, e os sonhos são caminhos dourados para muitos países mágicos.

Ninguém será capaz de lhe vencer. Cuidado, então, com alguém que se chama "Ninguém". Ninguém nunca poderá morrer...

Cada sonho e cada Terra reproduz o que está dentro de seu sonhador. Peter Pan viveu a Terra do Nunca, porque esta Terra é o sonho de uma criança. Qual seria a Terra do sonho de um adulto? E de uma pessoa de alma triste? E a de um sonhador? De um pessimista? Cada Terra dessa é um país onde cada um deles reside. Viajei por todas elas, ou por todos eles, como preferir. Aqui, vamos contar um pouco do que encontramos.

Como apontado outras vezes, sua Terra atual é a terra que reflete os sonhos e desejos de todos de uma vez. Está é a diferença com a Terra do Nunca. Naquela terra mágica, só entra quem Peter deixa. Aqui, nesta, só entra quem deseja.

Vaguei com muitos amigos numa imensa terra feito um cemitério gigante. Essa era a terra do nunca de algumas pessoas recém falecidas, em seus termos. Imagine uma cidade imensa, uma megalópole das maiores que possam existir, mas que em cada esquina, em cada quarteirão, ao invés de existir uma casa, existia um cemitério. Aviso-lhe, esqueça noções de espaço aqui. É exatamente da forma como descrevo, em cada esquina dessa cidade, um imenso cemitério maior do que ela mesma era encontrado. Deveríamos "acordar" as pessoas que estavam ali. Cada mente que criou aquela paisagem, achava que a morte as deixariam para sempre num cemitério. Era necessário "despertá-las" dessa ilusão...