Mão Fria

Olá, meu nome é Luiz,

Quero dizer, era Luiz,

Tenho, tinha 16 anos,

Bem, deixa eu explicar desde o começo.

Nasci prematuro, me disseram que houve complicações no meu parto e minha mãe veio a falecer, não cheguei a conhecê-la, apenas por fotos.

Então, meu pai me criou junto com minha madrasta, ela era boa para mim, mas, não era uma mãe, sabe, mas não posso reclamar, até porque sempre precisei de cuidados e sempre os tive.

Como nasci prematuro minha saúde não era das melhores, tinha problemas respiratórios e não crescia como as outras crianças, sempre fui mais baixo que as outras crianças em sala de aula, mas isso nunca me incomodou.

O que me incomodava era que as vezes minhas mãos ficavam muito frias, chegava a doer às vezes, fui ver médicos que me examinavam e falavam que podia ser má circulação, faziam vários exames, mas não achavam nada de errado.

Levei essa vida por vários anos, até que um dia além das minhas mãos ficarem geladas quase o tempo todo, comecei a ter espasmos nos braços, começaram leves, mas foram se agravando com o tempo.

Fui à vários médicos, fiz vários exames, meu pai e minha madrasta estavam muito preocupados e eu também, pois ninguém descobria o que eu tinha.

Um amigo da família disse à minha madrasta que devíamos ver um médico espiritual, que o que eu tinha podia ser espiritual, ele passou o endereço de uma benzedeira/médium e fomos lá.

Nunca acreditei muito nessas pessoas antes, para mim todos eram charlatões, mas fiquei com medo das palavras daquela estranha mulher.

Quando chegamos lá ela nem olhou para mim, ficou de cabeça baixa o tempo todo e falava somente com meu pai, não trocou uma palavra comigo. Depois de algumas perguntas sobre meu estado ela disse sem olhar para mim:

_ Você está sofrendo grande ataque de um ser maligno, nunca vi algo assim, não posso te ajudar.

Fiquei em choque com aquelas palavras, não sabia bem o que ela queria dizer, comecei a balbuciar baixinho, o que? Como? Mas o que? então ela olhando para baixo pediu que saíssemos, pois ela não podia nos ajudar com isso.

Não sei o que me deu, se foi medo ou coragem, mas me levantei e gritei para ela_ ME AJUDA, ela me olhou surpresa, com os olhos arregalados, então a surpresa foi se transformando em pavor quando ela lentamente levantava o olhar do meu rosto para algo atrás de mim que somente ela podia ver.

Então abaixou novamente a cabeça, deu um suspiro e disse:

Talvez você tenha uma esperança, há um espírito de luz te ajudando, está sempre a seu lado, desde que você nasceu, creio que se não fosse por isso o maligno já teria conseguido de você o que ele deseja.

Perguntei amedrontado, o que ele quer? Ela não sabia, mas seja o que for valia a pena esperar todos esses anos.

Ela me passou um endereço e um nome e pediu que fosse lá o mais rápido possível, pois se essa pessoa não pudesse ajudar ninguém mais poderia.

Minha cabeça girava, não sabia o que acreditar, meu pai me pegou pela mão, estava fria, e saiu correndo comigo para o tal endereço encontrar o Pai José.

Chegamos no local, era uma velha casa, bem pobrezinha que tinha algumas pessoas na varanda conversando sentadas em cadeiras, meu pai entrou correndo perguntando quem era o Pai José, nesse momento senti um puxão bem forte no braço, parecia que queriam arrancar ele do meu corpo, gritei de dor e cai no chão, não sei como meu pai teve forças de me levantar nos braços e me levar para dentro daquela casa.

Meus braços doíam, eu chorava de dor, nunca havia experimentado esse nível de dor antes, me deitaram em uma cama e o Pai José chegou.

Ouvi por entre meus gritos, reza e choro, mas não conseguia me concentrar em nada, somente na dor.

Senti que seguraram meu corpo para eu parar de me debater, a dor fluía por todo meu corpo agora, nesse momento já quase não conseguia respirar, vi com dificuldade meu pai e minha madrasta próximos a porte chorando muito e comecei a ver vermelho e pontos pretos.

De repente tudo parou, a dor passou e se instalou o mais absoluto silêncio, abri os olhos e via minha mãe, aquela que conhecia apenas por fotos.

Ela sorriu e me abraçou, nunca havia sentido tanto amor.

Ela me explicou que algumas pessoas são especiais e que o mal as persegue, ela disse que ficou ao meu lado o tempo todo e que tentou me ajudar até o último momento, tanto que ela conseguiu salvar minha alma, mas não meu corpo.

Hoje eu tento ajudar, como espírito Luz, aquelas pobres almas que entram no caminho daquele que se apoderou do meu corpo mortal.