Uma Estranha Oferenda ?

Era década de 60. E no início da madrugada de um domingo, em uma distante e deserta praia, alguns jovens curtiam o seu segundo dia de acampamento, coisa que era muito comum naqueles tempos. O grupo era formado por sete moças e sete rapazes, sendo que àquela altura do campeonato e depois de um dia muito intenso, a maioria já tinham se recolhido em suas barracas.

Um pouco mais afastados das barracas e em torno de uma fogueira, ficaram ainda alguns deles que, muito animados 'trocavam uma idéias' embalados por muito vinho e cuba-libre.

E foi então que repentinamente eles levaram grande um susto, quando ouviram um grito pavoroso, que parecia ter vindo lá de onde estavam armadas as barracas. E eles mal começaram a se levantar para ir até lá para ver o que estava acontecendo, quando ouviram uma sinistra gargalhada ecoar pelos ares, o que os deixou a todos de cabelo em pé....

Ficaram com tanto medo que já nem queriam mais ir até lá. Foi então que ouviram um novo e pavoroso grito; já bem mais próximo de onde eles estavam... Apavorados, eles ficaram bem juntinhos um do outro; eram cinco rapazes, sendo que cada um pegou um pedaço de pau e, mesmo com muito medo, caminharam na direção das barracas, que era de onde tinha vindo aqueles gritos pavorosos. Quando lá chegaram o silêncio era total, não viram nada nem ninguém. .

Eles resolveram então dar uma olhada em todas as barracas, para checar se todos estavam dormindo. Entraram na primeira barraca e não encontraram ninguém. Assim aconteceu na segunda e na terceira... Até que na quarta e última barraca eles encontraram, um em cima do outro formando uma cruz, os corpos dos seus dois amigos; eles tinham sido degolados... Paralisados diante daquela cena, eles logo perceberam que as garotas tinham desaparecido. Eram sete garotas; onde estariam elas? Por ali não havia mais ninguém...

Apavorados e sem saber o que fazer, eles começaram a discutir sobre que providência deveriam tomar. Foi quando ouviram outros gritos, dessa vez vindos da direção de um pequeno ribeirão que ficava nas proximidades. Mesmo assustados eles pegaram alguns facões e pedaços de pau e foram para lá. Chegando na margem do ribeirão eles não viram nada de anormal, até que olhando para a outra margem, eles viram uma grande tocha acesa em cima de uma enorme pedra. Tomaram coragem e foram até lá.

E quando lá chegaram tiveram uma grande surprêsa; em cima daquela pedra, completamente nuas e deitadas, uma ao lado da outra, todas cobertas de sangue e amarradas com cipós, estavam as cinco garotas, dispostas de tal forma que pareciam ser uma espécie de oferenda.

Depois que foram levadas de volta para suas barracas e já refeitas do grande susto que passaram, principalmente quando viram dois de seus amigos mortos, elas começaram a contar como foi que tudo aconteceu; disseram que quando já estavam quase dormindo, uma mulher toda vestida de preto, coberta por um longo véu branco, como que do nada, surgia de repente em sua frente e, vindo em sua direção, levantava aquele véu, mostrando o seu rosto horripilante com dois olhos chamejantes a as agarrava pelo pescoço, apertando com tanta força que elas desmaiavam. E quando acordavam já estavam em cima daquela pedra, daquele jeito em que foram encontradas. Nenhuma delas tinha idéia de como foram levadas até lá, já que nenhuma delas conseguia se lembrar de mais nada além disso. Era só mistério...

A polícia foi chamada, mas a única coisa que a perícia descobriu, foi que aquele sangue que foi derramado sobre as garotas eram daqueles dois rapazes que foram degolados. Mas quem foi, ou foram, os seus algozes? Penso que isso, jamais saberemos...