Necropsia? Nunca Mais !

Em um antigo e vistoso castelo localizado no alto de um monte, cercado por muitas árvores onde antigamente ficava a Fazenda de Manguinhos, um grupo de cerca de doze jovens estudantes de medicina, aguardavam ansiosamente pela sua primeira atuação prática visando a sua especialização em necropsia ....

Eles entram em uma grande sala onde, sobre uma enorme mesa com tampo de mármore branco, está estirado o cadáver nú de um homem negro.

O professor se aproxima do cadáver e, levantando bem alto um bisturi, dá uma olhada panoramica para aqueles assustados jovens e pergunta: "-Quem se habilita?" Como ninguém se atreveu a responder, ele completa: "-Já que ninguém se habilita, eu escolho um: você, Vitor!". O jovem, que trazia no seu crachá o nome de Vitor, esboça um sorriso meio sem graça e vai até o professor, que diz:"-Quero crer que todos vocês já estão bem preparados para essa etapa, não estão?" "-Sim!" Responderam todos, inclusive o Vitor. Então o professor, colocou seu dedo na jugular do cadáver e disse: "-Vitor, faça uma incisão bem profunda aqui!" E o Vitor, sem pestanejar, 'tascou' o bisturi na goela do cadáver do negão. Só que o golpe foi tão forte que a cabeça dele voou longe e saiu rolando pelo chão, junto aos pés de alguns estudantes...

Foi tão grande o susto que duas jovens; Carla e Sheila, simplesmente desmaiaram de pavor e foram levadas para a enfermaria.

Aquele vigoroso golpe desferido pelo jovem Vitor, foi o fator determinante para que a medicina perdesse duas possíveis medicas legistas e ganhasse duas futuras pediatras porque, para a Carla e a Sheila: 'Necropsia,nunca mais'.