SANGUE NO APARTAMENTO 406.

-"Ela vai ver só!!! Ahhh, se vai!!!" Juvenal falava consigo mesmo, no meio da rua. Falava alto, chamando a atenção das pessoas. -" De hoje não passa!!! Não sou molenga como ela diz!!!! Hoje mostrarei a Filomena que sou capaz!!!" Enfim, chegou a feira do bairro. -"Oxente, Juvenal, ficou maluco de vez, homem?!?!? Falando sozinho????" Riu o amigo feirante. -" Bom dia, Gabriel. É a Filomena, ela me deixa maluco mesmo. Vive me enchendo os picuá. Vivemos em pé de guerra!!!" O feirante deu uma gargalhada. -" Isso é normal mas o amor deve prevalecer. Todo homem casado passa por isso. É a crise dos sete anos de casamento. Brigas, provações, falta de grana, rotina.... mas logo passa. O perdão cura tudo!!!" Juvenal cruzou os braços. -"Sei disso mas é essa onda de empoderamento feminino que botou coisas e caraminhólas na cabeça da mulherada." O cheiro de pastel quentinho, da barraca ao lado, despertou o apetite de Juvenal. -"Vou pegar um pastel. Embrulha essa peixeira pra mim, Gabriel. As facas lá de casa não prestam e preciso de uma faca bem amolada, que corte bem!!!" O feirante obedeceu, ressabiado. Tempo depois, Juvenal retornou, saboreando o pastel. -" Gabriel, o que é bom pra cortar ossos, num golpe só?? Esquartejar?" O feirante arregalou os olhos. -" Ahhh, o que?!? Depende. Tem instrumentos pra cortar osso de bicho pequeno, aves, boi...esse cutelo vai servir!!! O que você vai fazer? Não vai fazer besteira, arruinar sua vida." O outro ficou sério. -" Surpresa é o que farei. Surpresa bem grande pra Filó." Juvenal olhou bem os instrumentos sobre o balcão. -"Esse bicho que você falou. Cutelo! Vou levar um!! Um golpe certeiro e vai voar osso e pele pra todo lado." Gabriel pagou o feirante. -" Obrigado, Gabriel. Bom trabalho!!!" O feirante coçou o queixo. Olhava Juvenal, indo embora em meio às pessoas na feira. -" Vixe. Juvenal tá esquisito demais. Esse bocoió vai fazer besteira!!! Vou ligar para o guarda Nascimento!!!" Juvenal passou por outras barracas da feira. -"Filó está na casa da tia dela. Chegará de viagem mais tarde. Tenho de ser rápido. Vai ter uma grande surpresa, meu bem. Ahhh, se vai. Juvenal, seu plano vai dar certo!!!!" Falava sozinho. Depois, o açougueiro Gabriel telefonou para Nascimento, um policial aposentado. -" Nascimento? Me ajuda pois Juvenal vai fazer besteira, amigo!! O bruto comprou faca amolada e cutelo! Vou fechar a barraca e ver se ajudo a evitar uma tragédia. A gente se encontra daqui a pouco, no condomínio do Juvenal!!!" Disse o feirante, preocupado. No apê, Juvenal ligou o rádio. Música alta. Forró dos bons. -"Filó vai ter a maior surpresa de sua vida!!!!" Colocou a faca nova sobre a mesa. -" Sou capaz!!" Repetia Juvenal. Tempo depois, Filomena chegou ao condomínio. Subiu as escadas. Abriu a porta do apartamento. -" Meu Deus!!!! O que está acontecendo aqui?" Juvenal veio da cozinha com a faca na mão. Meia hora depois, Gabriel estacionou o Fusca azul, atrás do Opala de Nascimento. -" Demorou, Gabriel. Eu trouxe o 38!!! Vamos !!" Eles correram pelas escadas, o porteiro atrás deles. Nascimento esmurrou a porta do apê de Juvenal. -" Abra.... é a polícia!!! Vou quebrar a porta!!!!" Juvenal abriu a porta. Nascimento com a arma em punho. -"Você matou a Filomena!!! Deita no chão, feira ou atiro!!!" Gabriel olhou o avental dele, sujo com sangue. -"Arriégua, desgraça! Você matou a Filomena!!!" O feirante começou a chorar. Filomena veio da cozinha. Uma travessa na mão. -" O que é isso??!! Nascimento, guarda essa arma!!!!" O policial aposentado obedeceu. -" Você está viva??? Graças a Deus!!! Juvenal não a esquartejou!!!" Juvenal e a esposa começaram a rir. -" Cheguei de viagem e me espantei com o apartamento limpinho e cheiroso!!! Isso é um milagre!!! Surpreendente e maravilhoso foi sentir um cheirinho gostoso de frango assado. Juvenal fez o almoço!! Estou orgulhosa!!" Gabriel estava sem reação. Juvenal explicou. -"Olha, demorei uma hora para cortar e temperar esse frango!! Não sabia que dava tanto trabalho mas consegui!!!! A partir de hoje vou ajudar mais nas tarefas de casa." Gabriel pôs as mãos na cabeça. -" Então, as facas eram pra isso??? Cortar osso de frango???? Meu Deus, que mancada!" O riso foi geral. -" Já que estão aqui, vão almoçar com a gente! Não serei a única cobaia." Disse Filomena. Juvenal abriu uma garrafa de vinho e serviu os amigos. -" Fiz uma cama de cebola, batata, azeite e alecrim no fundo da forma. Botei o frango, marinado na cerveja, por cima. Vi isso no Master Chefe, da Band." Nascimento repetiu o prato. -"Melhor frango da minha vida. Quero a receita. .... Parabéns, Juvenal!!!!" FIM.

marcos dias macedo
Enviado por marcos dias macedo em 05/06/2019
Reeditado em 16/03/2022
Código do texto: T6665417
Classificação de conteúdo: seguro