Dos tipos de "fantasmas" que você pode encontrar

Tenho visto uma variedade de coisas estranhas,como uma nuvem escura, o que pode ser?

Fantasmas são um tema complicado para se tratar, devido a quantidade de mitos, preconceitos e definições atualmente aceitas na cultura humana acerca do assunto. Já falamos aqui dos guardiões do limiar, que é uma nomenclatura que gostamos de usar, uma vez que ela está despida dos preconceitos que se envergam sobre a palavra fantasma.

Antes de mais nada, o ato de perceber nunca é unilateral. A natureza da realidade de seu mundo é dual, ou seja, mais de uma Consciência trabalha para criar o que percebem, é um constructo em massa. Isso é diferente de quando você "morre", pois a partir desse momento passará a construir o que vê a partir de suas únicas expectativas. Seu universo então será único e percebido apenas por você, ou por aqueles que você permitir que percebam.

Pois bem, voltando aos "fantasmas", ou guardiões do limiar, como preferimos, e à pergunta acima, e já sabendo que a realidade material é uma construção coletiva, uma consciência não pode se manifestar aqui sem a anuência de uma outra que faça parte da construção deste cenário. Ou seja, em seus termos, uma pessoa viva.

Quando você vê um guardião do limiar, ou qualquer energia não traduzida materialmente, você está traduzindo a energia em pensamento, nos termos daquilo que espera encontrar. Neste momento, o fato psicológico é importante. Pois uma mesma energia pode ser traduzida como um anjo ou um demônio, simplesmente por causa de sua inclinação psicológica.

Como contado em outros textos, a questão dos arquétipos é inerente ao gênero humano, já que a mente humana reproduz fatores importantes relacionados à vivência e à sobrevivência do corpo. Em outras palavras, para melhor entendimento, memórias ancestrais importantes acompanham a mente humana carregando significados profundos, que mesmo perdendo o sentido para as mentes atuais, carregam dentro delas grande simbolismo e significado racial.

Vocês trazem seus fantasmas daí. Eles são carregados, como você usa esta definição na atual informática. Dentro desta explicação, seus principais fantasmas se apresentam a vocês, independentemente de raça, nacionalidade ou idade, nas seguintes representações figurativas: A sombra indefinida. A sombra monstruosa. A dama de cabelos longos. A criança. O velho. O homem misterioso de chapéu. O ceifador de capuz. A luz fugidia. O vulto ligeiro. A aranha deformada.

Todas essas descrições variam em algum grau, e mesmo se misturam, dependendo do estado mental de quem os traduz. Todos, em geral, estão ligados a um quadro mais ou menos depressivo do tradutor. Todas, são energias do ambiente, muitas vezes despersonalizadas, mas que vocês traduzem como ameaças. Essas energias estão lá por algum motivo, estes motivos são vários. Sempre estiveram lá, e você os capta por algum motivo, geralmente por "vibrar" na mesma faixa.

Energias positivas podem ser traduzidas em "fantasmas" luminosos, brancos, sorridentes, luzes e flashes fugidios, sons de sino ou cantos de pássaros. Como sempre, dependem de quem traduz os estímulos.

Dificilmente uma Consciência recém liberta da ilusão da tridimensionalidade se mostrará a quem não conhece. Aparições reais de consciências que viveram, são muito íntimas. Quero dizer que aparecem apenas para aqueles a que foram muito ligadas. Isso em parte, por causa da natureza coletiva da alma humana. Pessoas muito ligadas tendem a ser partes diferentes da mesma alma, o que "facilita" a percepção, logo, a comunicação. Essas manifestações não deixarão duvidas quanto à usa autenticidade, para aqueles que presenciarem.

Se você anda preocupado com o que vê ou ouve, é necessário dar uma atenção maior aos tipos de sentimentos que carrega. Eles, muito literalmente, ligam vocês a fluxos de energia que fluem pelo mundo. Semelhante atrai semelhante, como costuma-se dizer.

Não há problema nenhum em ver, mas sim naquilo que se traduz a partir do que se vê.