REMEMBER - CRIATURAS LÁ FORA: CLTS 07

REMEMBER - CRIATURAS LÁ FORA

by: Johnathan King

(...)

Até a Idade Média, o mal estava sob controle: dentes de alho, água benta e um elementar crucifixo eram o bastante para nocautear um vampiro - ainda que existissem métodos menos convencionais: os romenos acreditavam, por exemplo, que sábado era um bom dia para caçar mortos-vivos. Havia também o recurso dramático da estaca e do martelo - mas esse exigia pontaria e estômago forte.

Mas isso foi num outro tempo e numa outra época...

*** *** *** *** *** *** ***

Distrito de Remember - Maine: EUA

O sol da tarde se mostrava pálido num céu de cor cinza, enquanto nuvens fantasmas vagueavam no horizonte. Tudo estava em silêncio.

E isso era assustador!

Patrick se encontrava parado na frente de uma loja de conveniências abandonada, acompanhado de seu cão - um vira-latas preto com branco chamado Thor. O rapaz estava decidindo se entraria no estabelecimento.

Patrick era um rapaz na casa dos vinte anos, alto e de pele clara. Ele tinha cabelos ondulados pretos, que eram ocultados por um boné - e a única coisa visível eram os grandes olhos castanhos vibrantes, duas bolas de gude divertidas.

Ele vestia uma calça jeans desgastada, botas de caminhada e um casaco de algodão que o mantinha aquecido do frio.

Thor encarava o dono - movimentando a cabeça com impaciência - enquanto abanava a cauda. Talvez se ele pudesse falar, diria: O que você está esperando seu grande idiota? Daqui a pouco vai escurecer e eles vão aparecer. E você não vai querer estar aqui quando isso acontecer.

Patrick olhou para o animal. Parecia entender o que Thor estava tentando lhe dizer.

- Eu já sei, amigão. - disse o rapaz, acariciando a cabeça do bicho. - Vamos fazer compras, garotão.

Os dois atravessaram a rua e entraram na loja de conveniências. Lá dentro tudo estava assustadoramente quieto. Os únicos sons ouvidos eram as batidas dos corações de Patrick e Thor - que pareciam que iriam saltar dos seus peitos a qualquer momento.

A loja não era muito grande e as prateleiras estavam praticamente vazias e empoeiradas, dando a certeza de que o local não recebia visitantes há muito tempo.

Patrick não podia esconder sua frustração, mas não se deixou abater pela situação - ele já estava preparado para aquele tipo de coisa -, era algo comum naqueles dias apocalípticos.

- É garotão, hoje vamos ter uma feira fraquinha.

O cão apenas olhou para o dono, parecendo já entender toda a situação.

O rapaz pegou um carrinho e começou a circular pelas seções que ainda exibiam alguns itens indispensáveis para se viver num mundo como aquele, pós- industrial e devastado. Ele foi jogando no carrinho tudo o que encontrava pela frente - cereais, biscoitos, leite, água potável, carne enlatada, macarrão instantâneo e chocolate. Em seguida, pulou pra seção do lado.

Ferramentas.

Pouca coisa restou no local, alguns rolos de arame farpado, um cortador de grama, uma tesoura de jardinagem e alguns pregos e parafusos. Mesmo não sabendo muito bem para que toda aquela tralha iria servir, Patrick achou melhor levá-los.

O rapaz olhou para a parede e se concentrou num relógio pendurado. Às horas haviam passado muito rápido, ele não tinha se dado conta disso - logo seria noite. E não era seguro andar pelas ruas quando a noite chegava - não agora - não com eles.

Esse era o horário que as criaturas saiam para caçar. Alguns no começo diziam que se tratava de vampiros, outros afirmavam que eram seres do espaço, extraterrestres que se alimentavam de sangue - no início de animais - depois de seres humanos.

***

Tudo começou com ataques furtivos na calada da noite, onde pequenos animais foram mortos de forma grotesca e bizarra. O sangue das vítimas era drenado de forma que não restasse uma única gota no corpo. Os primeiros casos foram registrados nas Américas Central e do Sul. Depois no México, Estados Unidos e Canadá.

Um mês depois, Europa, África e Ásia.

Mas o que viria depois seria bem pior!

O que havia começado com ataques a animais, não demorou muito para evoluir para seres humanos. O apetite por sangue daquelas criaturas era insaciável, e elas sempre queriam mais.

Pouco mais de seis meses depois dos primeiros casos de ataques, metade do mundo conhecido havia sucumbido. Governos ruíram e potências se viram neutralizadas diante de um mal até então desconhecido.

E pouco restou da raça humana.

Um ano depois o planeta era um lugar morto e devastado - dominado por uma raça de criaturas parecidas com cães do mato - mas com uma aparência bizarra e assustadora, que se alimentavam de sangue, e que ninguém sabia de onde vieram e nem como surgiram.

***

Patrick e Thor deixaram a loja de conveniências empurrando o carrinho de compras. O sol ainda brilhava timidamente no céu, ofuscado por nuvens de tempestade. O ar estava mais gelado naquele fim de tarde, e o corpo de Patrick foi nocauteado por uma brisa fria que o fez bater os queixos.

Patrick puxou o casaco e fechou o zíper até cobrir o pescoço. Ele não viu quando três sombras surgiram atrás dele, foi Thor quem deu o alerta - rosnando e ficando em posição de ataque. Mas já era tarde, a dupla estava cercada por três homens e sob à mira de armas.

O trio de homens eram altos e fortes, tinham à aparência ameaçadora - e estavam fortemente armados. Um deles, um negro com cara de poucos amigos, chamado Albert Welling - cabeça raspada e puxando de uma perna se aproximou de Patrick.

- Isso aí é nosso, garoto. - disse ele.

Patrick segurou o carrinho de compras com firmeza.

- Cara, isso aqui é meu. Eu peguei lá dentro, se quiser pode ir lá pegar pra vocês, ainda tem comida suficiente lá. - o garoto tentava passar um ar de confiança e segurança, mas por dentro estava tremendo de medo.

O negro apertou os dedos das mãos em volta de sua arma, uma metralhadora semi-automática. E depois encarou o rapaz por um tempo.

Patrick corou o rosto.

O corpo dele paralisou.

- Vamos pegar, sim, tudo o que tem lá dentro. E mais o seu carrinho também. - anunciou o careca. - Você vai ser um bom garoto e nos entregar seu carrinho, não é mesmo?

O rapaz ficou mudo por um tempo - e seu corpo estava completamente imóvel.

Thor voltou a rosnar para os três homens, dessa vez mostrando os caninos. Eles apenas encaravam o animal.

Patrick tocou na cabeça do bicho, se agachando ao lado do cão.

- Calma, garotão. Fica quieto.

O animal obedeceu, se acalmando.

- Tudo bem, - disse Patrick, jogando o carrinho na direção dos três - podem ficar com ele.

O sol se escondeu no céu cinzento do crepúsculo.

O dia estava acabando.

E a noite estava chegando!

Um som familiar para todos começou a ecoar - levado pelo vento frio na direção do grupo. Era um barulho perturbador e inquietante, semelhante ao som de milhares de gafanhotos se preparando para invadir uma plantação.

O sangue de Patrick esfriou nas veias mais do que o vento gelado trazido pela noite, enquanto seu cão se encolheu de medo ao seu lado, soltando um grunhido amedrontado.

Os três homens se entre olharam.

- Vamos nessa, rapazes. - anunciou o negro. - E eu sugiro que você e o seu cão façam o mesmo, acho que não vão querer estar aqui quando aquelas coisas aparecerem.

"Aquelas coisas" - Patrick sentiu um calafrio por toda a base da espinha até o alto da cabeça, quando ouviu o final daquela frase.

Os homens entraram num furgão estacionado na rua e o veículo cantou pneus, desaparecendo na esquina atrás dos dois.

O rapaz olhou em todas as direções e percebeu que estavam muito longe de casa. Não iria dar tempo de chegar até lá. Com certeza ele e Thor iriam virar o jantar de criaturas do espaço antes mesmo de cruzarem à próxima esquina.

De repente, sombras assustadoras emergiram das trevas. Muitas delas de uma vez e de todas as direções e lugares. Patrick nunca tinha visto aquelas coisas tão de perto assim. Elas eram horrendas.

Assustadoras e indescritíveis quando vistas tão próximas.

Thor se encolheu mais ainda ao lado de Patrick, diante do perigo iminente. O animal estava totalmente amedrontado - enquanto aquelas coisas andavam de um lado para o outro. Elas apenas observavam a dupla do outro lado da rua. Pareciam que estavam estudando o melhor momento para o ataque - ou então brincando com os nervos das vítimas antes do bote fatal.

Extremamente magras e encurvadas, as criaturas tinham pequenos olhos negros e vibrantes, que se moviam em todas as direções muito rapidamente, parecendo uma bússola quebrada. A pele era acinzentada e enrugada, e os dentes eram pontiagudos e projetados para fora da boca - e os formados do rosto e focinho lembravam realmente um cão do mato ou um coiote, só que eram mais alongados e esqueléticos. As patas, tanto traseiras quanto dianteiras possuíam dedos enormes e unhas igualmente enormes e afiadas.

Patrick não conseguia contar quantas daquelas aberrações tinha por perto. Eram muitas e de todos os tamanhos. Deveriam estar se procriando.

De repente, elas pararam de andar e ficaram imóveis olhando na direção da dupla.

O rapaz engoliu em seco e seu sangue gelou.

Thor se encolheu mais ainda, quase afundando para dentro do chão.

As criaturas cerraram os dentes e se prepararam para o ataque. Suas bocas salivavam de excitação e seus pequenos olhos negros brilhavam de expectativa.

Patrick olhou para a loja de conveniências, era o lugar mais próximo para onde podia correr e ele teria que arriscar tudo nesse plano meio louco e suicida. Se desce certo, ele e seu cão estariam salvos - o máximo que poderia acontecer era eles dois serem o jantar daquelas bestas bebedouras de sangue lá fora.

Ao mesmo tempo que os dois correram para dentro da loja, as criaturas iniciaram o ataque. Elas saíram em disparada atrás deles, se batendo umas nas outras e caindo estateladas no chão, igual frutas maduras - dando oportunidade da dupla escapar.

Os dois seguiram por uma seção do meio, derrubando as prateleiras e atrasando o avanço dos monstros. As criaturas já se achavam lá dentro, e o lugar estava sitiado. Patrick e Thor pararam no final da seção, do lado de um corredor que levava até uma câmara frigorífica.

O rapaz forçou à porta da sala fria afim de abri-la. Mas a mesma de encontrava emperrada.

As criaturas estavam mais próximas - famintas e vorazes.

Patrick se desesperou!

Ele finalmente conseguiu abrir à porta e saltar pra dentro junto com Thor, no exato momento da morte quase certa.

Dentro da câmara frigorífica, o mundo era frio e escuro. Apesar do tempo, da extinção da metade da vida na Terra e do colapso das grandes potências, alguns lugares ainda permaneciam iguais de quando o mundo acabou. Eram como pinturas congeladas no tempo, nada experimentaram na morte.

E aquela câmara frigorífica era um exemplo disso - ela ainda era fria e mórbida. Uma urna gelada.

Patrick e seu cachorro estavam congelando lá dentro, ele não podia acreditar que aquele lugar ainda pudesse está ativo. Quase todo o planeta estava vivendo agora na escuridão total. Eram poucos os lugares que se davam ao luxo de terem água potável e energia elétrica.

As aberrações lá fora tentavam de todas as formas entrar na câmara fria, arranhando as paredes e a porta, numa tentativa débil de forçar passagem.

De repente, o som de tiros soou no ar. E durou alguns minutos.

Depois, veio um silêncio mortal!

A porta da câmara frigorífica começou a ser forçada com violência - até que se abriu!

***

Era um final de tarde, há exatos dois ano atrás. O sol brilhava envergonhado no céu azul cintilante, quase se pondo. Albert Welling, um homem na casa dos quarenta anos, aparência rústica e andar firme, estava vagueando pelo pasto de sua fazendo recolhendo os animais - umas poucas ovelhas e umas cinco cabeças de gado. Ele vivia com sua esposa Abigail, numa pequena cidade rural chamada Uberville, no Wyoming.

Quando o sol desapareceu atrás das montanhas e o crepúsculo chegou, tingindo o céu com um laranja avermelhado, ele não veio sozinho, mas trouxe um mal junto. Albert e a esposa estavam jantando, quando um estranho ruído os alarmou. Primeiro foi o som dos animais agitados no celeiro - depois um barulho nunca antes ouvido no lugar.

Albert se levantou e olhou pela janela. Lá fora, o vento estava parado e uma névoa branca cobria o pasto. Apesar de toda a escuridão do lado de fora, o homem viu quando sombras se arrastavam furtivamente por dentro da névoa branca. Ele pegou sua arma, uma espingarda que estava pendurada atrás da porta da cozinha e saiu.

Abigail se levantou da mesa e foi atrás do marido. Ela estava nervosa e não conseguia esconder o medo que sentia daquela situação. Ela era alguns anos mais jovem que o marido, e apesar de estarem casados há mais de duas décadas nunca tiveram filhos.

Quando saiu para fora da casa, Albert sentiu uma atmosfera de medo no ar. No céu, apenas as estrelas brilhavam. No chão, a neblina serpenteava como se fosse um corpo presente, algo que tivesse vontade própria. As sombras haviam desaparecido. Albert correu para o celeiro onde os animais estavam.

Para o seu espanto e horror, todos haviam sido mortos de maneira hedionda e bizarra - com duas perfurações no pescoço. Abigail chegou logo atrás, e também ficou chocada com a cena.

Na aurora do dia seguinte, a propriedade do casal Welling era o centro das atenções para policiais, jornalistas e curiosos de plantão - e o assunto número um na pequena Uberville. O mistério dos animais que tiveram o sangue drenado por alguma espécie de ser vampiro desconhecido - ou até mesmo por extraterrestres ganhou fama e notoriedade instantâneas. Mas o mistério não era exclusividade do lugar. Muitos outros lugares também tinham suas histórias de "chupa-cabras" para contar.

***

No segundo ano do fim do mundo, metade da vida na Terra havia sido extinta, tanto de humanos quanto de animais e plantas. As pessoas já estavam conscientes de que não eram mais uma raça hegemônica.

Patrick abriu à porta do porão lentamente, se certificando de que lá fora não existia nenhum perigo lhe esperando - e de que os primeiros raios de sol da manhã haviam preenchido todos os cômodos da casa. O seu fiel companheiro, o vira-latas Thor, esticava o pescoço para olhar também. Convencidos de que estavam seguros, os dois saíram pra fora do esconderijo. Aquele porão mal refrigerado estava sendo o lar da dupla desde que eles perderam família e amigos, e se viram obrigados à matar um leão por dia para se manterem vivos.

Eles sabiam que as criaturas eram vulneráveis à luz do sol e que só saiam a noite para caçar. Então, aproveitavam o dia para procurar comida.

Naquela manhã, Patrick e Thor iriam sair para fazer mais um tour pela cidade em busca de alimentos. Apesar de ser um local relativamente pequeno, o Distrito de Remember ainda concentrava lugares praticamente inexplorados para a dupla de aventureiros.

Passeando pela vizinhança, Patrick sentiu os olhos lacrimejando quando se lembrou da vida que perdeu.

***

Quando à porta do frigorífico se abriu, Patrick e Thor estavam num canto abraçados, tremendo de frio e a respiração de ambos era ofegante. O rapaz e o cão foram puxados para fora do lugar pelos três homens, que pouco tempo antes tentaram lhes roubar.

- Essa foi por pouco, garoto. - disse o negro de cabeça raspada, Albert, dando uma risada, sendo seguido pelos outros dois homens.

Patrick mal podia acreditar que estava vivo - e menos ainda que tinha sido aqueles caras que tinham salvo sua vida e do seu cachorro. Ele os agradeceu e tentou se colocar de pé, mas estava muito fraco pra isso, e foi amparado por um dos homens.

- Relaxa, garoto. Nós vamos ajudar você e o seu cão.

- Obrigado, de novo!

Patrick estava sentindo o corpo paralisado devido ao tempo que ficou exposto ao frio da câmara frigorífica, mas conseguia andar. Thor no entanto precisou ser levado nos braços. O chão da loja de conveniências estava vermelho do sangue das criaturas mortas, parecia um rio - seus corpos jaziam espalhados por todos os lados - empilhados uns sobre os outros. Patrick olhava para toda aquela carnificina com o estômago embrulhado. Ele colocou as mãos na boca e fechou os olhos.

Do lado de fora da loja, um vento frio acompanhado de um leve sereno deixava a noite ainda mais gelada. Não tinha sinal de criaturas por perto, mas isso não significava que elas não estavam lá - na espreita - aguardando só o momento certo de atacar. Todos entraram no furgão e saíram do local.

O sereno logo aumentou de intensidade e se transformou numa chuva forte, com raios e trovoadas que cortavam a cidade de uma extremidade à outra. Albert estava dirigindo o furgão. Ele olhava uma foto da esposa Abigail, colada no parabrisas do veículo e seus olhos de repente, ficaram úmidos. O cara era meio carrancudo e de poucas palavras - mas no fundo tinha um bom coração.

Os seus companheiros eram Nestor e Rick. Os dois tinham a mesma faixa de idade, trinta e poucos anos. O trio morava em Uberville quando tudo aconteceu. Com o tempo, depois de perderem suas famílias e amigos, os três se uniram, se tornando andarilhos, indo de cidade em cidade, cruzando estados de uma ponta à outra do país.

Por fim, chegando no Maine!

A visibilidade estava ruim e Albert pegava leve no acelerador. Eles não sabiam, mas estavam sendo seguidos desde que deixaram a loja de conveniências para trás. As criaturas andavam e se escondiam nas sombras, sempre alertas e sentindo o cheiro de sangue pulsando.

Patrick e Thor já estavam bem melhores quando chegaram ao esconderijo do trio. O local era um velho galpão no subúrbio da cidade, afastado de tudo. A iluminação era precária e o cheiro de mofo e comida estragada era forte. Abrigados do frio e da chuva, depois do jantar todos se recolheram. Os lugares de dormir era em cima de colchões, forrados com papelões - muitos cheirando a urina de rato - e espalhados pelos cantos. Patrick e Thor permaneceram juntos, e logo pegaram no sono, vencidos pelo cansaço.

A noite de descanso no entanto foi interrompida bruscamente por passos sorrateiros, que vinham do lado de fora. O trio de homens logo se colocou de pé, posicionados com suas armas, como se estivessem indo para uma guerra. Patrick e seu cão ficaram no colchão, mas alertas.

De repente, os passos pararam e tudo ficou quieto - por um tempo. Quando se deram conta do que estava acontecendo, já era tarde demais e o lugar já havia sido invadido. Nestor foi pego de surpresa e não ouve tempo de esboçar nenhuma reação. Uma legião daquelas criaturas caíram sobre ele - famintas por sangue.

Albert e Rick abriram fogo contra os invasores, e o galpão ficou iluminado por rajadas de balas, como um jogo de luzes, que cortavam o ar em todas as direções. Patrick e Thor ainda estavam no colchão, encolhidos de medo. Mas o rapaz precisava fazer alguma coisa pra sair daquele lugar, pois se continuasse ali, parado, com certeza ele e seu cão iriam morrer.

Ele começou a se arrastar até o fundo do galpão. Sua esperança era de que lá tivesse alguma porta de emergência ou algum lugar que pudesse se abrigar com Thor. Enquanto isso, do outro lado do galpão, as balas ainda cantavam no ar - aumentando o número de criaturas mortas no chão. Mas a munição estava chegando ao fim, e logo aquele cenário de vitória seria transformado drasticamente.

Patrick se trancou no banheiro junto com Thor - do lado de fora criaturas tentavam adentrar o lugar. O rapaz encontrou uma janela que tava para fora daquele pesadelo. Ela tinha o tamanho perfeito para ele e seu cão.

De volta ao campo de batalha, Albert e Rick estavam sem munição, e apesar de terem matado uma boa quantidade das criaturas, ainda tinha muitas delas. Os dois amigos se entre olharam. Era um olhar de cumplicidade. A dupla jogou as armas no chão, sacaram dois facões e saíram correndo para o andar de cima, em busca de um lugar seguro.

Mas as criaturas eram determinadas e bem organizadas - e perseguiam o alvo até a exaustão. Albert acabou prendendo sua perna defeituosa em um dos degrau da escada e ela ficou pendurada. Rick estava no alto e terminou voltando pra ajudar o amigo, mesmo sob os protestos desse. Enquanto algumas criaturas estavam subindo às escadas, outras saltavam em baixo tentando agarrar a perna de Albert.

No banheiro, Patrick conseguiu passar Thor pela janela. Do lado de fora as coisas pareciam calmas, não tinha nenhuma fera bebedoura de sangue por perto. O rapaz se pendurou na janela, quando sentiu à porta do banheiro se romper e o lugar ser invadido por várias daquelas aberrações, que num salto preciso se lançaram contra ele.

Com o susto e o impacto do choque com as criaturas, Patrick foi lançado pra fora de uma só vez, caindo no chão e ficando meio atordoado com a queda. Quando ele recobrou o sentido, percebeu que estava em perigo. Uma daquelas coisas estava indo pra cima dele, ela exibia presas mortais e passeava com a língua sobre a bocarra. Quando o monstro se jogou contra Patrick, Thor saltou sobre a criatura e uma luta sangrenta teve início.

Albert e Rick estavam presos numa sala no andar superior do galpão, e cercados por criaturas do lado de fora. Eles tinham feito uma barricada na porta, mas sabiam que aquilo não iria deter aquelas coisas por muito tempo. No local havia alguns galões de combustível e dinamite.

Os dois se olharam. A pressão na porta estava ficando mais intensa e a barricada estava cedendo.

Patrick ouviu um forte estrondo e depois uma grande explosão que levou todo o galpão aos ares. Patrick abaixou a cabeça e fechou os olhos para se proteger das chamas. Em seguida o rapaz começou a se arrastar até Thor, que estava caído no chão banhado de sangue e com o corpo cheio de ferimentos profundos. A criatura jazia ao seu lado com o pescoço dilacerado. Patrick colocou o fiel companheiro no colo e ficou acariciando o pelo do animal, até não sentir mais seu coração batendo. As lágrimas escorriam dos seus olhos como uma cachoeira, ele havia perdido o último membro de sua família e agora estava definitivamente sozinho de verdade.

Os primeiros raios de sol bateram no rosto de Patrick, secando as lágrimas dos seus olhos.

No final daquela mesma manhã, ele estava enterrando o último membro de sua família, seu amigo e companheiro de muitas aventuras perigosas, Thor!

FIM

TEMA: Conspiração Alienígena

Johnathan King
Enviado por Johnathan King em 17/05/2019
Reeditado em 12/06/2019
Código do texto: T6649104
Classificação de conteúdo: seguro