A maldição da jóia

Ashley era bonita mas não o suficiente para Derek. Ela levantava cedo todas as manhãs, fitava o espelho por longo tempo e analisava seu longo cabelo castanho, seus olhos verdes e brilhantes como esmeraldas... bem, o que havia de errado? Ela não conseguia compreender pois além de tudo era rica e popular.

Bem, ela precisa ir para a escola, a diretora Emma era bem exigente com os horários. Ashley se despediu dos pais e pegou o ônibus rumo a escola Williams, em um bairro nobre de Nova York.

No ônibus, ela notou que Derek conversava com uma garota alta e bonita. Resolveu investigar aquilo... estava tomada de ciúmes.

- Quem é ela? - Ashley perguntou a Emily (sua melhor amiga).

- Ela é Jenna White. É nova na escola... todos os garotos estão afim dela. - Emily respondeu.

- O que ela tem que eu não tenho? -Ashley murmurou, cheia de raiva.

- Bem... - a amiga gaguejou - ela é bem mais velha que você... você sabe o que o Derek tem falado de você?

- Claro que não! - Ashley exclamou, curiosa - o que esse cara falou de mim?

- Esse disse que você é uma patricinha idiota e que não tem chance com ele.

Ashley ficou frustrada durante todo o trajeto que o ônibus fez. Assim que chegou a escola foi surpreendida por uma garota chamada Ravenna (ela era conhecida como bruxa... todos tinham medo). Ela jurou que podia ajudar Ashley... Elas marcaram um encontro para depois da aula.

- Como pode me ajudar? - Ashley perguntou, nervosa.

As duas estavam no portão da escola.

- Eu sei que você gosta do Derek Miller... você pode conquistar ele com isso... -Ravenna mostrou um colar de prata com uma pedra vermelha que brilhava muito. Ashley estranho mas estava desesperada é com raiva. Resolveu aceitar (não faria mal, pensou ).

- Ele vai acabar com todos os seus problemas. - Ravenna disse com um sorriso cínico e foi embora.

Assim que chegou em casa, Ashley brigou com sua mãe.

- Eu detesto vocês! -ela berrou e foi para o quarto. Sua mãe era um problema... não queria permitir que ela fosse em uma festa.

Na manhã seguinte brigou com o pai pois ele não queria comprar um vestido novo que ela desejava. Na escola, Derek estava diferente e beijou Ashley assim que a viu. Todos ficaram de boca aberta.

Ela voltou feliz para casa mas percebeu que seus pais estavam doentes, jogados na sala.

Ela percebeu que a era o grande problema e então chamou a ambulância e seguiu para a casa de Ravenna pois queria devolver a jóia... ela correu para a casa de Ravenna e notou a chegada da ambulância (ficou aliviada).

Porém Ravenna não quis aceitar a jóia, disse que era uma maldição e que agora estava livre.

- Fica com ele! -Ravenna atirou a jóia na rua movimentada.

Ashley correu para pegar o objeto e nem notou um ônibus que se aproximavá rapidamente. Ela conseguiu pegar a jóia mas perdeu a consciência. Ela acordou arrependida na cama de um hospital.

Sente muita tristeza... principalmente quando tenta mover partes do corpo que já não existem.

Adriel Silva
Enviado por Adriel Silva em 09/05/2019
Reeditado em 09/05/2019
Código do texto: T6643187
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.