O CÃO DOS OLHOS DE FOGO

O CÃO DOS OLHOS DE FOGO

O terror saltou aos olhos de Jonas, quando deparou com aquela cena macabra. 

Era sexta-feira, noite de lua cheia. Ele resolveu sair para caçar na caatinga, imaginando que algum animal haveria de conseguir abater. 

A vida no sertão nordestino chegava ao insuportável. 

A fome, há dois meses massacrava os poucos moradores, que ainda teimavam em permanecer por lá. 

Chamou Baruk seu cão de caça, e saiu rumo à caatinga árida, e quase sem vida. Foi desviando dos tantos espinhos lá existentes, além da sede e da fome. Jonas a algumas semanas, havia dito que não acreditava em cão com olhos de fogo, e que isso não o impediria de caçar.

Disse que deveriam parar de espalharem estas baboseiras. Acreditava que este assunto não passava de mentira, certamente, alguém não queria concorrência nas caçadas, então resolveu espalhar o medo nos outros caçadores. Os animais estavam migrando para outros lugares, atrás de água e comida, com isso estava comprometida a caça na região.

Mas agora estava ele ali estático, apavorado... quase desmaiando de medo diante daquela cena horrível, aquele pobre homem negro, sendo devorado ainda vivo, por aquele cão enorme, peludo, de cor escura... Seu cheiro era horrível. Baruk seu o seu fiel escudeiro cão caçador ,estava todo arrepiado uivando e tremendo de medo. 

Jonas não conseguia mexer-se, aquele animal arrancava um braço inteiro de uma vez, o sangue esguichava longe enquanto o homem gritava de dor. O animal horroroso fazia um barulho muito alto e estranho... Parecia que dava-lhe prazer os gritos daquele pobre homem. Em determinado momento, pareceu perceber que tinha companhia. Levantou a cabeça e olhou na direção dos uivos de Baruk, aí Jonas pode ver seus olhos incandescentes. 

Baruk foi atingido mortalmente por aquele raio de luz, caiu ao chão partido ao meio,se estrebuchando todo no chão.

Jonas ficou apavorado sabia que havia chegado sua vez de ser retalhado. Ficou esperando seu triste e amargo fim. 

Milagrosamente aquele animal aterrorizante... arrancou uma perna inteira do homem, e saltou para trás. Jonas pensou que ele sairia correndo pela caatinga... Mas aquele ser assustador, girou a cabeça totalmente para trás, em ângulo de noventa graus, e começou a girar o pescoço em torno do corpo, como um brinquedo que se dá corda. Começou a ganhar altura e distanciar-se do solo árido da caatinga.

Subiu... Subiu, e Jonas ficou ali parado olhando ele sumir, rumo à lua que escondia de medo atrás de uma nuvem escura. 

Ele foi para o espaço como se fosse uma pequena aeronave, Seus olhos agora pareciam duas lanternas poderosas, a sua cauda alongou-se, parecia um cometa. Ficou todo iluminado todo incandescente...e sumiu no espaço sideral. 

Jonas nunca descobriu que tipo de animal era aquele. Mas teve a pior sensação. Um arrepio tomou conta do seu corpo naquele momento, teve a nítida impressão que aquele animal, não era coisa deste mundo. Com certeza era Lúcifer materializado, ou um enviado dele, para aterrorizar aquele povo já tão castigado. 

Jonas fez uma promessa naquele momento, nunca mais voltaria a caçar. Rezou um pai-nosso e três Ave Maria tudo voltou a ser como antes.

Pérola Guimarães
Enviado por Pérola Guimarães em 22/04/2019
Reeditado em 30/04/2019
Código do texto: T6629818
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.