Nas Trevas da Noite

Nas trevas da noite, um ser maligno caminha. Ele se alimenta da maldade de suas vítimas. Não tem nome, nem sobrenome, mas é extremamente cruel e… mortal! Ele caminha na Terra há séculos e apenas duas pessoas que o viram, viveram para contar a história. Uma história que virou lenda. Uma lenda urbana.

Era alta madrugada e a maresia atenuava um pouco a quentura do verão carioca. João e Maria caminhavam despreocupadamente, no calçadão da praia de Copacabana. O casal de namorados queria aproveitar ao máximo o último dia antes da formatura na faculdade de Letras da Uerj e, admiravam juntos a cor prateada da lua cheia no céu estrelado. De repente, seus pensamentos são interrompidos por um evento fortuito: “É um assalto! Passem tudo, senão mato os dois!”. João e Maria se assustam. Não esperavam ser assaltados. Não naquele dia: a véspera do dia mais feliz de suas vidas! Sem alternativas, o casal de namorados entrega tudo que possuía: os celulares, a bolsa, os relógios e a carteira. O ladrão dá um sorriso e... começa a convulsionar! Após alguns segundos, se debatendo de forma intensa, ele dá um grito lancinante e morre! João e Maria assistem a tudo horrorizados e veem, com os olhos que a terra há de comer, um espectro gosmento saindo lentamente de dentro do corpo inerte do bandido. Eles não esperam o fenômeno se completar. Começam a correr sem olhar para trás. Tempos depois, a sinistra história do casal de namorados virou um prontuário médico, no hospital psiquiátrico onde os dois estão internados… sem previsão de alta.

FIM

Luciano RF
Enviado por Luciano RF em 04/04/2019
Reeditado em 04/04/2019
Código do texto: T6615391
Classificação de conteúdo: seguro