Sangue Frio - DTRL 33 - Miniconto de Terror

Emerson preferia os invernos. Gostava de como essa estação soava mais vazia e solitária, e de como as pessoas ficavam menos amigáveis e falantes.

Ao chegar no trabalho tirou o casaco cinza e espesso que vestia, e o colocou aberto sobre as costas de uma cadeira. Começou a repetir de forma metódica sua rotina de trabalho: antes de mais nada, passar café.

Olhou as fichas sobre a sua mesa:

Senhora de 93 anos. Causa de morte: natural. Horário de chegada: 22h.

Homem de 38 anos. Causa de morte: indeterminado. Horário de chegada: 23h 42.

Adolescente de 13 anos. Causa de morte: intoxicação alimentar. Horário de chegada: 04h 15.

Outras fichas encontravam-se ali, mas decidiu deixá-las para depois. Certamente teria muito trabalho o dia todo preparando os corpos para o velório.

Enquanto aguardava a bebida ficar pronta, tirou do bolso o celular e abriu a sessão de notícias no jornal estadual que assinava há doze anos.

Ignorou a primeira notícia, que parecia saída de um jornal sensacionalista ruim. Então, leu a segunda. E a terceira... descrente no que lia, abriu o Google e pesquisou notícias sobre a cidade. Todos os jornais, pequenos e grandes, noticiavam a mesmíssima coisa. Respirou fundo, como uma tentativa de tomar coragem antes de clicar em algum dos links:

“HOSPITAL RELATA EPIDEMIA DE MORTOS-VIVOS”

“Na noite de ontem (13/03), o Hospital Divina Misericórdia relatou à polícia que um adolescente de dezessete anos, dado como morto alguns minutos atrás por ingestão de bactéria via oral, havia retornado à vida.

A equipe médica conseguiu conter o corpo do jovem, que tentava morder e arranhar pacientes e médicos que estavam em plantão. Relatos de pessoas que conseguiram deixar o local confirmam que o corpo apresentava força extrema.

Até agora, é incerto o que causou o ocorrido, mas há certa margem de certeza que permite afirmar que apenas adolescentes são afetados pela bactéria, e o tempo de incubação varia conforme a vítima, segundo informações oficiais do comitê criado em status emergencial pelo departamento de segurança. Quaisquer pais que tenham filhos adolescentes são fortemente aconselhados a levá-los imediatamente às autoridades caso apresentem alguns dos seguintes sintomas...”

Sentiu o tremor percorrer sua espinha quando ouviu a batida na porta pela qual havia entrado. Parcela ínfima desse tremor vinha pelo que havia acabado de ler. Outra parte, muito maior, vinha porquê neste horário, Emerson trabalhava sozinho.

Quando as batidas pararam, a porta começou a se abrir lentamente, emitindo um zumbido agudo. Um menino encontrava-se totalmente nu e com as veias saltadas, em pé, e olhava Emerson com olhos de uma fera. O silêncio foi quebrado pelo bip emitido pela cafeteira, que terminava de passar o café.

Emerson correu. O menino correu mais, apresentando uma agilidade inumana. Sentiu seu pé sendo puxado, com força, e caiu de joelhos. Sentiu dentes perfurando sua perna esquerda. Eis a última coisa que viu antes que seus olhos fossem fechados para sempre:

Adolescente de 13 anos. Causa de morte: intoxicação alimentar.

Tema: Zumbis.