O bilhete da Mega-Sena

“Cuidado com o que procuras, porque depois que o encontrar é tarde demais para se arrepender.”

Marcos Sette queria ficar rico de qualquer maneira. Sua obsessão em virar milionário beirava o absurdo. Pensava nisso 24 horas por dia e nos 7 dias da semana. Largou a mulher, que o amava, o trabalho de vendedor de óculos na ótica do tio e os filhos a quem tanto amava para se dedicar exclusivamente a sua busca pela riqueza. Durante um ano, leu diversos livros sobre como enriquecer. Os tão famosos manuais de autoajuda, ofereciam promessas de como ficar rico poupando e investindo com inteligência. Eles também recorriam à famosa Lei da Atração para justificar, porque uns eram ricos e outros não. “Pense, acredite e receba”, era o triângulo em que se baseava a tal lei. Marcos Sette teve um sonho. Um sonho premonitório. Sonhou que ganhava na Mega-Sena sozinho. Mas Marcos nunca jogava a dinheiro e considerava “burro” quem o fazia. Passado um mês, já havia esquecido do sonho. Porém, quando estava saindo de sua casa para comprar o jornal, encontrou, jogado ao chão, um bilhete de loteria, um jogo da Mega-Sena com seis números marcados: 3, 6, 9, 13, 33 e 56. Era um jogo antigo. Realizado em 2017, mas o ano atual era 2019. Havia, porém, uma coincidência incrível no bilhete: o jogo foi realizado no dia 13 de agosto de 2017 e hoje era dia 13 de agosto de 2019! Era um sinal do destino ou a Lei da Atração conspirando para realização do sonho de Marcos Sette. Marcos decidiu jogar. Se perdesse, perderia meros 5 reais, mas se ganhasse: teria em sua conta 50 milhões de reais! O ex-vendedor de óculos esperou ansioso pelo resultado da Mega-Sena. No sábado, dia 17 de agosto, acompanhou a apuração, número por número, no restaurante do Ernesto. O primeiro a ser sorteado foi o 13; o segundo número foi o 56; o terceiro o 33; a excitação de Marcos crescia. O quarto foi o 9; o quinto número a sair foi o 6… faltava apenas o número 3 para Marcos Sette realizar seu sonho de uma vida. “E o último número da Mega-Sena acumulada é o número 3!” Gritou sorridente o locutor que fazia a apuração. O mesmo locutor disse que o prêmio saiu para uma única pessoa. Um solitário felizardo carioca. Marcos Sette chorava e ria ao mesmo tempo. Suava frio e calafrios percorriam seu corpo. Ganhou 50 milhões de reais, mas não poderá gastá-los. Teve um enfarte fulminante e morreu a caminho do hospital. Suas últimas palavras foram: “Eu estou rico”.

FIM

Luciano RF
Enviado por Luciano RF em 18/08/2018
Código do texto: T6423033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.