O discípulo

Mestre Llosa era octogenário e sabia que não tinha muitos anos de vida pela frente. Queria fazer um sucessor, um discípulo, alguém que, como ele, defendesse a supremacia do bem sobre o mal. Mas onde ele “recrutaria” este aluno? Mestre Llosa não tinha filhos, tampouco sobrinhos. Na verdade, não tinha nenhum parente vivo, já que a Seita do Chacal matara a todos. Decidiu ir ao bar aonde conheceu seu mestre e ídolo: Toaki Kalando, o primeiro representante da linhagem da luz que nunca se apaga. No bar, havia um jovem caindo de tão bêbado, mas, mesmo assim, ele continuava a beber e a fumar como se não houvesse mais um dia para se viver.

― Por que destrói seu corpo bebendo desse jeito, meu rapaz? ― perguntou mestre Llosa olhando fundo nos olhos do garoto que não devia ter nem 20 anos de idade.

― Pra que você quer saber? Eu nem te conheço…

― Eu posso mudar a sua vida… para melhor! É só você deixar…

― Quem é você para mudar a minha vida de estalo? O gênio da lâmpada que vai me conceder 3 desejos? ― riu o moçoilo, enquanto bebia mais um gole de cachaça.

― Não. Não sou o gênio da lâmpada. Mas se você me ouvir não vai se arrepender e você não tem nada a perder…

― Realmente não tenho mesmo, velho! Perdi minha esposa, meu emprego e, se não pagar aos agiotas 15 mil mangos, amanhã, estarei morto.

― Você tem 15 mil dólares para me salvar? ― riu o adolescente, enquanto as lágrimas nos olhos demonstravam o verdadeiro sentimento que ele sentia naquele momento: medo e desespero.

― Qual é o seu nome, meu jovem?

― Eu me chamo Judas, mas prefiro que você me chame pelo meu apelido: Snake.

― O.k., Snake. Se você me seguir eu te ajudo. Pago a sua dívida e mudo a sua vida. Para melhor.

― O.k., velho. Vamos lá.

― A propósito, Snake: me chame de agora em diante de mestre, Mestre Llosa. Snake assentiu com a cabeça. Uma nova parceria tinha início.

Judas Prestes ou Snake, como preferia ser chamado, aprendia os ensinamentos do mestre Llosa com extrema facilidade. Livre do vício do jogo, que arruinou seu casamento e o fez perder o emprego e quase a vida, o jovem de apenas 19 anos estava trilhando um novo caminho. O caminho do bem. Passados dois anos, como discípulo de mestre Llosa, Snake já sabia lutar jiu-jitsu e aikido. Evoluíra também na aprendizagem da filosofia da luz que nunca se apaga. Podia-se dizer que era um guerreiro da luz. Mas, infelizmente, não o era. Seduzido pelo lado das trevas, como Darth Vader em Guerra nas Estrelas, assassinou seu mestre enquanto ele dormia. Realmente, Judas Prestes fazia jus a seu nome e apelido: Judas, traidor de Cristo, e “Snake”, que, em bom português, significa: cobra.

FIM

Luciano RF
Enviado por Luciano RF em 04/07/2018
Código do texto: T6380989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.