O quadro das cem almas

Julien Avoid estava de saco cheio de Nataxha. Ela dizia que o amava, mas não hesitou em traí-lo com o melhor amigo dele, Rubens. Julien amava Nat (apelido carinhoso de Nataxha), mas perdoá-la era uma coisa difícil de fazer, pelo menos naquele momento de dor e desilusão. Julien resolveu ir a um bar para afogar as mágoas. O bar Funil era do lado da casa do jovem, mas competente advogado, por isso ele poderia beber todas sem medo de se perder no caminho.

Uma cerveja, um uísque caubói, um martíni, vodca, cachaça e absinto, foram as bebidas que Julien entornou antes de reparar no quadro pendurado na parede do bar. Já havia visto o quadro antes, mas nunca tivera curiosidade em saber o significado dos inúmeros números que ele continha. Como era o último cliente no bar, resolveu perguntar ao dono do lugar, que fazia as vezes de barman, o porquê de números ao invés de uma pintura. O dono do bar, um homem com estatura de pivô de basquete, gordo como um hipopótamo e com um sorriso sinistro e enigmático, respondeu Julien com outra pergunta:

― Você tem certeza que quer mesmo saber o que estes números no quadro significam? Perguntou o dono do bar olhando fundo nos olhos de Julien Avoid.

― Sim. Quero. Disse o renomado advogado de uma empresa petrolífera que, de tão bêbado, mal conseguia se segurar no banco de madeira em que estava sentado.

― Então, vou lhe contar. Tudo começou quando minha mãe morreu. Triste e desiludido com a Igreja Católica, abandonei o seminário e passei a frequentar uma igreja satanista. No início, não levava a sério a adoração ao Diabo, mas após ver mais coisas do que supõe nossa vã filosofia, comecei a respeitar a igreja satanista e me interessar de corpo e alma pelos rituais. Aprendi o ritual de invocação do Diabo e decidi fazer um pacto com ele. Eu faria o que ele quisesse desde que eu pudesse encontrar minha doce mãezinha para me despedir dela. Ele aceitou. Lúcifer me pediu, em troca de meu desejo, 100 almas inocentes. Cada número contido no quadro, com exceção do 666, que foi o número inicial (o chamariz), representa a data exata em que consegui cada uma das almas inocentes para o Diabo… e sua alma é a centésima! Após dizer isso, o corpulento homem enfiou uma peixeira no coração de Julien Avoid que morreu na hora. O acordo foi cumprido, mas Douglas Nou Reto não se despediu de sua amada mãe do jeito que queria. Na verdade, foi encontrá-la pessoalmente no Inferno. Quem mandou fazer um pacto com o senhor das mentiras? Agora, leva ferro, idiota!

FIM

Luciano RF
Enviado por Luciano RF em 11/05/2018
Código do texto: T6333941
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.