O Sétimo Macaco

Acordou numa cela escura com o barulho característico de macacos da espécie chimpanzé. A última lembrança de Joshua Lenner era dele segurando uma seringa. Joshua era cientista do MIT (Instituto Tecnológico de Massachusetts) e fazia experiências para a cura do câncer em humanos. De repente, o cientista começou a divagar e lhe vem à mente o sorriso de sua filha, Jéssica, de 15 anos, lhe dando os parabéns pelo seu aniversário, mas ele não lembrava quantos anos fazia. Sua ex-esposa, Simone Gavin, também o cumprimentou. Mas, Juliana, sua namorada de apenas 27 anos, além de lhe dar uma caixa contendo um presente que ele não conseguia se lembrar de jeito nenhum, proporcionou-lhe uma noite de amor inesquecível: regada a sexo e excelente comida. Juliana Retz era tudo que Joshua Lenner queria: uma mulher jovem de corpo, mas madura o suficiente para entendê-lo. O cientista recordou-se também do seu tempo de colégio e de faculdade, e dos amigos que, infelizmente, ficaram para trás. Após a conclusão dos cursos, somente as amizades mais fortes permaneceram, as mais frágeis foram ficando distantes, num tempo longínquo e difícil de se alcançar, eternizadas apenas nos retratos de formatura. Na cela sem luz, os símios estavam agitados. Soltavam urros que pareciam de medo e inquietação. De súbito, uma luz se acendeu no quarto onde era mantido o cubículo com os primatas. Joshua contou seis macacos chimpanzés na cela em que estava, mas, ao olhar para o reflexo de metal de uma máquina de raios x, a sua frente, descobriu horrorizado que ele era o sétimo macaco dentro dela. Foi aí que lhe vieram à mente suas últimas 24 horas de vida: lembrou-se com riqueza de detalhes da festa de seu aniversário de 65 anos, do presente inusitado de sua namorada, um chicote e um par de algemas, e, principalmente, da experiência final: na qual se autoaplicou uma injeção contendo genes híbridos de macacos e humanos para curar seu câncer de pulmão em estágio terminal. Joshua tentou falar com Anthony Diaz, seu auxiliar na experiência, mas só conseguiu grunhir como outro macaco. Em breve, seria sacrificado. Este era o destino das cobaias cuja experiência não funcionara e Joshua Lenner, o grande cientista, era, agora, uma delas.

FIM

Luciano RF
Enviado por Luciano RF em 10/04/2018
Código do texto: T6304311
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.