A mulher gato

Maria havia terminado com Fabiano, o seu antigo namorado já fazia duas semanas, mas ainda não parava de pensar nele. Procurava seguir sua vida e apagar todas as memórias que haviam passado juntos: desde fotos e até presentes. Ainda se viam de longe por terem coisas em comum, mas nada intencional. Até que pouco tempo depois, ele arrumou uma nova namorada que acreditava que o amor entre eles ainda estava presente. Com ciúmes, resolveu lançar um feitiço e amaldiçoar Maria, transformando-a em um gato, podendo voltar a sua forma humana original apenas a noite, e a deixou um bilhete em sua casa:

''Se não desaparecer por bem, vai desaparecer por mal. Se tornará um animal e voltará a sua forma normal apenas entre meia noite e antes do sol amanhecer. ''

Sem se dar conta, Maria se viu num espelho como um gato e se assustou, realmente, não sabia o que estava acontecendo. Havia lhe dado esse feitiço e não sabia o que fazer. Mal conhecia a bruxa, assim como ela não a conhecia.

Resolveu sair de casa, pulou a janela e foi para a rua, foi seguindo e aproveitou sua forma para ir à casa de seu ex-namorado. Foi entrando de fininho, pulou a janela e já estava ali. Quando ele viu, gostou tanto que a pegou para criar. Horas depois a atual namorada apareceu e observava o gato com outros olhos:

-Essa gata apareceu aqui na minha casa, olha como é linda, acho que vou ficar com ela, não tenho nenhum animal de estimação...

-Daqui a pouco alguém perdeu, é perigoso você ficar com animais desconhecidos assim, melhor se desfazer. - falava a namorada, porém, seu atual namorado agiu como se não a tivesse escutado.

-Vou ver se levo para o veterinário amanhã.

A noite ia se aproximando, Maria começou a se sentir estranha e de repente, quando deu meia noite, voltou a sua forma humana e sem roupas. Sabendo que a atual namorada era uma bruxa e foi responsável por tudo isso, resolveu pegar uma faca na cozinha e matá-la, e ainda na casa do seu ex-namorado. Pegou uma toalha pendurada no varal para se cobrir. Seguiu silenciosamente até chegar ao seu quarto, avistou a bruxa adormecida e começou a esfaqueá-la nas costas assim que sua distância entre o seu corpo e o dela fosse suficiente para fazê-lo, escorrendo sangue por toda a cama, matando-a e em seguida acordando o ex-namorado assustado.

-Maria, o que faz aqui?

-Ela é uma bruxa, me pôs um feitiço para virar um animal e terei que viver assim para sempre, tudo por sua causa! Eu juro que estava seguindo minha vida, mas na cabeça dela, sei lá, deveria ter ciúmes e fez o que fez.

Assustado, ele correu, escorregou no chão do banheiro e caiu, fraturando um osso do tornozelo. Trancou-se no banheiro e chamou a polícia, que veio logo em seguida e não encontraram pistas, apenas algumas pegadas que surgiram de repente e sem rumo específico. E Maria continuou ali, mas na sua forma felina, pois já eram seis e pouca da manhã. Fabiano, seu ex-namorado apontou para o gato falando o que aconteceu para a polícia e foi levado para um hospício e culpado pelo assassinato da antiga namorada. Era taxado de louco, e num dia, Maria resolveu aparecer para ele em sua forma felina enquanto estava no jardim.

-Você aqui de novo! O que quer? É você Maria? - Falava Fabiano, à frente do gato, enquanto os enfermeiros e pessoas ali perto o olhavam de longe com expressões de estranhamento. Todos acreditavam que ele era de fato um louco com sério transtorno mental.

Antes de ele ir dormir, Maria o seguiu até seu quarto, iria dar meia noite e ele tornou a perguntar o que ela queria. Até que ela se transformou em sua forma humana:

-Quebre o vidro da janela e me mate com algum pedaço de uma vez por todas!

E assim ele fez. Os enfermeiros ouviram o barulho, e quando chegaram, estava com uma mulher sem roupas morta e ensangüentada. Em seguida, ele próprio se matou. Todos se perguntavam o que tinha acontecido e como aquela mulher havia parado ali, já que ninguém a conhecia. Viram a gravação das câmeras e ficaram impressionados, observaram um gato indo até o quarto dele e se transformando de longe em uma mulher ali dentro.

Amanda Passos
Enviado por Amanda Passos em 09/03/2018
Reeditado em 26/02/2023
Código do texto: T6275467
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.