O dinheiro do azar

Cristina era uma bruxa que vivia em uma cidade turística e movimentada. Era muito conhecida por todos na região e bastante procurada para realizar feitiços amorosos. Certo dia resolveu pegar quatro cédulas de 50 reais, onde as pessoas que pegassem e gastasse esse dinheiro teriam nos primeiros 50 dias muita sorte, e depois disso, muito azar durante o dobro desse tempo. Resolveu escolher as quatro pessoas que menos gostava para que essas cédulas chegassem à mão delas de qualquer forma, e como eram seus vizinhos, tudo seria mais fácil. Perguntou se poderiam trocar, ou comprar doces ou coisas que vendiam, já que 2 deles eram comerciantes. Até que em uma semana, ela finalmente conseguiu que as tais cédulas parassem na mão de seus supostos inimigos, justamente por questões de intrigas, fofocas e desentendimentos.

Em um mês, notou as vítimas felizes, de carro ou coisas novas. Estavam realmente bem só ao olhar, pareciam até que ganharam na loteria. Passou mais um mês, as mudanças boas continuavam acontecendo: um mudou de emprego, a outra mudou o visual e planejava reforma de casa, a outra passou em concurso público. Depois dos 50 dias, tudo se inverteu e Cristina percebeu que tudo havia dado certo e que o efeito de sua vingança começava de fato, a ocorrer. As coisas mudaram completamente na vida desses quatro alvos, e soube de divórcio, prejuízos, problemas, brigas... A situação estava tão ruim pra um deles que a pediu 100 reais emprestado para devolver dois dias depois, e Cristina emprestou.

Ela estava percebendo que coincidentemente sua vida havia mudado depois disso, as coisas estava melhores, o dinheiro entrando mais fácil... Até ganhou 1000 reais em um prêmio e estava se sentindo com a maior sorte do mundo, sem perceber a catástrofe que iria acontecer e que também já havia feito. Alguns dias depois, estavam com vários problemas em casa, aparelhos entrando em defeito, dívidas chegando e azar aumentando. Só depois se deu conta da situação, e pra reverter seria tarde demais. Como poderia cair no seu próprio feitiço? Lembrou-se que a sua intenção seria estragar a vida de seus quatro vizinhos inimigos através das cédulas, e que só eles fossem o alvo. Mas supostamente, o feitiço atuou para qualquer pessoa que pegasse as cédulas. Incluindo ela, o que a deixou intrigada – como eu poderia pegar novamente nessas cédulas? Seria muita coincidência. Cristina até tentou reverter o efeito do seu próprio feitiço, mas só conseguiu bloquear que novas pessoas fossem amaldiçoadas com tamanha sorte e azar, ou seja, quaisquer novos indivíduos que as tocassem, não teriam mais nenhum efeito. Teve que esperar chegar o tempo de 100 dias para voltar a sua vida normal.

Os vizinhos se perguntavam intrigados o que estava acontecendo, por um momento até desconfiaram de Cristina, mas como ela também estava numa fase ruim, nada faria sentido. Mas eles estavam certos que aquilo parecia ser um feitiço lançado por alguma outra bruxa da cidade, justamente pela onda de sorte e azar que tiveram.

Depois disso, Cristina nunca mais resolveu amaldiçoar nenhum objeto.

Amanda Passos
Enviado por Amanda Passos em 28/02/2018
Reeditado em 26/02/2023
Código do texto: T6267249
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.