O CORPO SECO

-------------------------------- O Incrédulo --------------------------------

- Hahahahahahaha, mais caipira que isto impossível!!

- Cara, você não deveria rir disto!

O conselho do Zeca era sincero! Mas Carlos, considerando-se o esclarecido, portador da verdade, aquele que veio da cidade grande para levar luz aos que aqui ficaram, retrucou:

- Corpo Seco? Isto não faz nenhum sentido!

- Você sabe o que aconteceu com o Seu Nonato, não sabe?

Sim, ele sabia! Ou pelo menos achava que sabia, se apoiava totalmente na versão oficial do fatos.

- Seu Nonato sofreu um ataque cardíaco fatal! Sim, eu sei bem o que aconteceu, Zeca!

- Ataque cardíaco? O homem era forte como um touro! Sério mesmo que você acredita nisto?

- Pode acontecer com qualquer um, sem aviso!

- Mas você não viu o rosto dele...

- Aquela historinha que o povo espalhou? A cara repuxada? Esta historinha de terror barata?

- Eu vi, cara!!! Na minha frente!!! Não é historinha não!!

- Viu o quê?

- Eu vi o corpo que acharam do Seu Nonato! Era pavoroso! Seco!!! Toda a pele repuxada!!!

Parou um pouco, antes de continuar...

- Eu sei bem o que é um ataque cardíaco! Você sabe que meu pai morreu disso, não sabe? Então, ataque cardíaco não é nem um pouco parecido com o aquilo que vi no Seu Nonato! Não, meu amigo, ele NÃO MORREU de ataque cardíaco!

- Fala sério,Zeca! Corpo Seco? De onde desenterraram esta lenda?

- As marcas nos ombros dele eram bem claras!

- Que marcas?

- O Corpo Seco se agarra às costas de sua vítima! Ele é pequeno, ressecado, leve... Às vezes a pessoa nem o percebe, até ser tarde demais...

- Você está inventando.

- Eu vi as marcas!!! Os dedos nos ombros do Seu Nonato! Por onde o Corpo Seco sugou sua energia vital! Eu vi, cara!!! Seu Nonato estava magro, cadavérico! Você me conhece, sabe que não sou crédulo... Mas eu VI isso tudo!!!

- Sabe, vou dar uma volta hoje à noite...

- Onde? No cemitério??? Não faça isto!!!

- É tudo besteira!!

- O Corpo Seco!!! É lá que ele costuma atacar!!!

- Ah, que caipirada sem tamanho isso... Vou lá só pra mostrar que é tudo besteira!!!

-------------------------------- O Insaciável --------------------------------

FOME!!!

Era o conceito humano que mais se aproximava daquilo que ele sentia...

Mas não era apenas FOME! Havia algo mais...

SEDE...

Sim, o desejo compulsivo de se hidratar!

FOME-SEDE...

FOME-SEDE...

Descrevia bem o que ele sentia! Uma fome-sede implacável, e que ele sabia ser impossível de ser saciada...

Era uma fome que não seria preenchida nem com o melhor dos manjares possíveis! Uma sede que nem todos os tonéis dos melhores vinhos do mundo seriam capazes de saciar...

Ele era um vazio! Assim ele era, e assim se sentia! Um buraco negro! Impreenchível... Mas ainda que impreenchível, incapaz de resistir ao impulso, à busca implacável por preenchimento! A procura constante, inútil, de algo que o completasse! Sabia que nada mundano seria capaz de completá-lo, mas continuava, por teimosia, procurando...

Conseguem imaginar que inferno é viver assim? Que falta mereceria tal punição? Ele nem mais se lembrava disto, não sabia o que, nem SE estava pagando por algum pecado...

Era apenas o ser indesejável! O que vivia e andava, sem nunca ter merecido viver e andar sobre a superfície do planeta! Ele, que nunca quis se colocar naquela situação! Mas ele simplesmente ERA!

Era aquilo!

Ele, o Corpo Seco!!

-------------------------------- Passeio Noturno --------------------------------

A noite estava bonita! A Lua Cheia começava a despontar no horizonte! Ele passeava no velho cemitério da pequena cidade, surdo aos avisos irracionais de supersticiosos. Crendices primitivas, ilógicas!

Foi provavelmente por pensar assim que achou que eram simples galhos putrefatos de alguma árvore velha que haviam lhe caído sobre as costas! Não pensou mais sobre a massa gosmenta que tentava lhe alcançar as entranhas, sugar sua energia. Não, isso tudo era besteira!

"Corpo Seco... Francamente, essa gente simples acredita em cada absurdo!!!"

Sem que ele percebesse, o Corpo Seco se agarrou em seu ombro! Lançou seus dedos sobre os ombros cheios de vida, buscando seus chacras vitais! Se encaixou em sua medula espinhal, tentou sentir o que ele sentia, tentou se sentir vivo de novo! Roubava e metabolizava uma vida que ele próprio, Corpo Seco, não era mais capaz de viver. Só podia tentar tomar para si algo que outros ainda podiam gerar...

Parasita?? De certa forma, era sim! Não se orgulhava de sua situação, mas... fazer o quê? Tentava sobreviver, como todo mundo...

Mas seu maior segredo era conseguir se manter invisível! E nisto ele era um mestre!!!

-------------------------------- Canseira --------------------------------

"Caramba, estou tão cansado!!!"

Carlos continuava perambulando pelo velho cemitério da cidade, desafiando medos irracionais.

O Corpo Seco sorvia com prazer aquela energia vital de Carlos, mesmo sabendo que a breve saciedade não seria permanente, que logo ele precisaria procurar outra vítima, assim que a nova fonte se esgotasse.

Quase sem notar, Carlos deixou seu corpo cansado repousar sobre uma velha cripta de mármore rosa. Se estivesse pensando racionalmente, perceberia logo que sua cultivada barriguinha de chop desaparecia rápido, sem explicação, inexplicavelmente. Só que não estava pensando mais racionalmente...

A moleza tomou conta de seu corpo. Olhou a velha cripta, e pensou: "Que mal há em me deitar aqui e descansar um pouquinho?"

Deitou-se, e dormiu.

Para não acordar nunca mais...

------------- CORPO SECO FAZ UMA NOVA VÍTIMA! -------------------

------------- (notícia do jornal local) --------------------------------

"Carlos Arantes, figura bem conhecida em nossa cidade, foi encontrado sem vida, esquelético e com a pele toda repuxada, sobre uma antiga cripta de mármore rosa de nosso cemitério municipal! Seu amigo Zeca tentou de toda forma fazê-lo desistir deste passeio noturno fatal, sem sucesso! Reiteramos o perigo do CORPO SECO!!! Não se aproximem à noite do cemitério! Não tentem bancar o valente! O Corpo Seco existe! Não sabemos o que é, mas está lá!"

"Especialistas acreditam que, se ninguém mais aparecer para alimentá-lo, ele acabará desaparecendo por falta de energia vital. É o melhor que podemos tentar fazer por enquanto: NÃO ALIMENTEM A FERA!!!"

*** FIM ***