O reino das sombras

No século XVIII havia um reino farto e alegre, mesmo com as guerras que sazonalmente ocorriam, e se chamava Odisseu. Tinha um solo fértil onde estimulava a produção de frutos e vários tipos de alimentos, onde a colheita era variada dependendo do clima, pois em época de inverno havia neve e no verão, o clima era tropical. Alguns riachos se espalhavam pela região, com casas pequenas juntas umas das outras. O castelo era o lugar mais alto do reino, mas também simples. O rei Vladimir III era católico e muito respeitado, apesar de alguns escândalos. Um deles era se envolver com muitas mulheres o que baixava sua reputação. Sua antiga mulher havia morrido no parto, dando luz a Gabriel dez anos atrás.

Ele estava a procura de alguém para casar para melhorar sua reputação, mas sua maior preocupação eram seus inimigos: dois reinos que queriam derrotá-lo para comandar o seu. Seu irmão, sabendo do que se passava, recomendou para Vladimir visitar a famosa ''Caverna do diabo'', onde alguns duvidavam de que isto existia de fato, onde lá dentro viveria um ser não-humano e demoníaco que fazia pactos dependendo da proposta. A fim de obter uma solução e com medo de perder ou piorar sua situação, teve a idéia de visitá-la, mesmo tendo em mente as consequências que isso poderia trazer. Possivelmente seria apenas um bruxo que realizava feitiçaria, aquelas palavras vindas do seu irmão poderiam ser apenas pura hipérbole.

Resolveu sair de casa logo cedo da manhã na busca da tal caverna, que ficava embaixo da maior montanha da região, numa floresta mais conhecida como ''Floresta Abandonada'' por ter folhagens escuras com um toque sombrio. Lá nenhuma árvore dava frutos, porém tinha pedras preciosas e ervas de qualidade apesar de ser muito perigoso pela presença de muitas cobras. O céu ali não aparecia. As grandes árvores impediam que os raios de sol batessem no solo, o chão era composto de terra e encruzilhado de galhos que serviam de armadilha para sofrer uma bela queda. Evitou entrar diretamente na floresta e resolveu seguir o rumo pelas montanhas, pois era mais seguro. Ainda estava meio em dúvida sobre a existência dessa caverna e a suposta entidade, até que após uma longa caminhada, já conseguia avistar a maior montanha e olhou para baixo: havia uma caverna ali, e praticamente quase batia no rio. Caso ele não soubesse o exato local dessa caverna, possivelmente não iria reparar a sua discreta entrada naquele ângulo acima.

Tinha um caminho de terra e o tempo estava escuro e nublado. A impressão é que o clima havia mudado de repente, onde no início da caminhada o céu estava límpido e quente. Era provável que mais pessoas devem ter visitado e chegado ali, e quanto mais se aproximava, avistava a água rasa batendo no inicio da caverna. Chegou ali, era uma caverna escura e resolveu entrar, mesmo com medo. Ouvia murmúrios e vultos passando e quando estava quase no meio apareceu um homem com olhos vermelho vivo e pele branca. Não parecia ser bem um homem, mas sim um ser diferente. Vladimir tremeu de medo, enquanto a criatura o olhava nos seus olhos, que eram tão vermelhos que iluminava o ambiente.

- Eu sei bem o que você quer Vladimir. Vejo o medo dentro de você. - Falou a criatura ainda olhando nos seus olhos.

-Estava em dúvida de que isso realmente era real. Não quero perder meu reino, estou com inimigos e as guerras estão ficando difíceis.

-Eu sei que você almeja poder suficiente para ter o que deseja... Mas eu tenho uma proposta que independentemente do que quiser te trará muito poder. Posso te oferecer diversos poderes paranormais, e nisso você não mais será um humano, mas um vampiro resistente a raios solares por aproximadamente duas horas, com o plus da imortalidade. Ou você escolhe ser um homem comum por uma vida curta e cheia de abundância e sorte. Nesse caso você ganharia tudo o que quisesse, mas só por sete anos. O destino da sua alma pertenceria às trevas. Na segunda opção, haveria uma possibilidade de mudar, caso escolha a salvação de Deus. Se você for inteligente nesse pacto, claro que optaria pela primeira opção...

-Se eu resolvesse ser um vampiro imortal o que aconteceria comigo? - perguntou Vladimir curioso e ainda com medo.

-Deixaria de ser um simples humano. Seria capaz de comer da mesma forma que as pessoas normais, principalmente carne, o resto não daria muito efeito. O sangue mataria toda a sua sede, e a luz e a prata seria seu ponto fraco. Crucifixos e igrejas também seriam capazes de te enfraquecer. Poderia viver normalmente se cobrindo inteiramente com roupas escuras, mas claro que sua principal hora seria a noite. - Falou a criatura.

-Eu aceito a imortalidade e o poder.

- Na medida em que concluirmos isso você será o rei das sombras. Todos que beberem do seu sangue também se tornará vampiros, mas serão muito mais frágeis com poderes inferiores. Agora, você fará um juramento, que será selado com sangue. -Nesse mesmo instante, a criatura te ofereceu um papel antigo, machucado, com letras inicialmente difíceis de ler.

''Eu, Vladimir de Odisseu, inicio esse pacto abdicando minha alma de Deus e a entrego para o diabo, o rei do inferno, onde eu, eternamente viverei, exceto receba uma estaca de prata onde habita o meu coração. A claridade do dia não mais será a mesma, e me tornarei rico de sorte, poder e abundância. Terei diversas habilidades paranormais e não mais serei humano. Viverei para as trevas e o inferno, e do meu sangue outros vão de beber, trazendo novos descendentes da imortalidade. Selo esse pacto com o sangue imortal que entrará em minhas veias, dando origem a um novo começo. ''

Logo em seguida, a criatura com seus dentes afiados morderam seu pulso, deixando um pouco do seu sangue cair no pote. Deu para ele beber e logo depois o desejou boa sorte. De repente Vladimir se via caído na Floresta Abandonada, como se tudo fosse um sonho. As cobras abriam alas para ele e sentia a noite chegando. Não sentia mais medo de nada e os animais o obedeciam como um chefe. Resolveu voltar para seu reino andando, se dando conta de que estava com uma velocidade acima do normal. Ouvia batimentos dos animais, passos e movimentos de qualquer ser vivo, assim como as nuvens se mostravam intensas na medida em que se aproximava do reino e deixava a floresta para trás, conseguindo agora ver o céu.

Assim que chegou ao reino, procurou seu irmão. Passou antes por seu filho, que falou que seus olhos estavam vermelhos. Deu-lhe um breve abraço e falou algumas poucas palavras, saiu dali e se perguntava: Realmente estavam vermelhos? Como daquele vampiro-demônio? Procurou um espelho e não conseguia se ver. Ficou assustado e em seguida encontrou seu irmão. Contou para ele o que aconteceu e nada mais iria faltar no seu reino. O transformou em vampiro.

Aos poucos, surgiam boatos que o rei provavelmente era um vampiro. Seus estranhos hábitos chamavam a atenção dos mais próximos, inclusive para o padre, que antes era próximo do atual imortal. Seus ouvidos se perturbavam com as palavras de Deus e não mais suportava entrar numa igreja. Boa parte das refeições ele não estava presente, e quando comparecia, era só para fazer companhia ao seu filho e fingia se sacear só com o vinho e carne. Era impossível que alguém os ganhasse nas guerras. A imortalidade passou a ser vista como um poder e não demorou para que aos poucos, toda a população se tornasse um vampiro, se alimentando principalmente de sangue, e se isto faltasse, a carne lhes serviria. A noticia chegou para outros reinos, que ficavam amedrontados, pois agora havia um reino que, diferente de antes, era agora mais conhecido por Reino das Sombras, onde a única solução para os derrotarem seria queimando-os no fogo.

Agora, aquela região se tornara noturna, as pessoas dormiam de dia e acordavam de noite para fazer atividades e se alimentarem. O antigo padre resolveu fugir da cidade e a igreja se tornou abandonada. Ele rezava e sabia que aquilo precisava de um fim, planejava ir para o reino inimigo e contribuir para a destruição desses seres diabólicos. Com o intuito de dar um fim ao Reino das Sombras, os outros reinos tiveram um plano de cercar a região de fogo ainda durante o dia, para que todos morressem. E assim fizeram com tudo planejado e da forma mais silenciosa possível. Antes de cercarem o último galho e tacarem o fogo, atiraram alguns galhos de fogo para dentro e incendiar. Em seguida, as chamas cresceram. A população ali acordou e notou que não havia saída. O rei Vladimir despertava assustado de um sonho com cruzes de fogos destruindo todo o seu reino, e sua premonição estava certa. Sabia que sua vida não mais estava em risco, pois a única forma de ser morto seria com uma estaca de prata em seu coração, e esperava que ninguém soubesse disso. Precisava salvar o seu reino e percebeu que a única solução era pular do lugar mais alto da região: a torre do castelo. Conseguiu encontrar o seu filho e seu irmão, que também acabaram se tornando não humanos, por medo de serem mortos durante a guerra ou alguma invasão. Como o fogo estava se espalhando muito facilmente, nem todos conseguiram escapar. Uma pequena parte conseguiu pular sem ser queimado. Alguns se queimaram, mas conseguiram sobreviver. Resolveram seguir para a Floresta Abandonada e fazer de lá os seus novos lares. O Rei Vladimir durante a fuga ordenou que mordessem todos que estavam ao seu alcance, para assim se juntarem ao seu reino, e assim foi feito.

Os inimigos que voltaram antes do ocorrido, acharam que todos morreram, pois o espaço do antigo Odisseu agora se tornara vazio e silencioso, com ruínas e muitas construções destruídas, com exceção do castelo que ainda estava intacto e trancado. Porém, eles mal sabem que o sanguinário Vladimir e seu povo não perdem por esperar a hora da vingança.

Amanda Passos
Enviado por Amanda Passos em 20/02/2018
Reeditado em 19/03/2023
Código do texto: T6259623
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.