Jogos Perigosos (parte I)

Em 21 de maio de 2057, numa cidade chamada Paraíso das Flores, no país Azul, foi criado um enorme departamento para jogos direcionados a estudantes, jovens, e pessoas mais velhas interessadas a participar, onde o principal objetivo era, ao entrar, conseguir se sair bem e acertar todos os desafios e mistérios do jogo, até finalmente sair definitivamente, passando por diferentes dimensões. As pessoas eram instruídas por robôs dentro do ambiente, e caso errassem feio poderiam até morrer. Seu interior pelas fotos e propagandas parecia ser um tanto peculiar: como em um único ambiente em forma de grande pirâmide conseguiria ter diversos climas, florestas e até animais? Fora as criaturas monstruosas que estariam ali presentes, causando dúvida e curiosidade para muitos. Seria tudo aparentemente artificial ou realmente algo real? Só entrando para descobrir...

O Paraíso das Flores se inicia meio a uma ditadura nesse período, fora a guerra mundial que atualmente acontecia. Quem imaginaria construir um enorme ambiente daquele nível naquela horrorosa situação? Boatos que seria uma suposta construção do próprio estado. Construção pelo qual era imune a diversas bombas e explosões, uma espécie de outra dimensão em meio ao submundo humano cheio de problemas.

Por mais bizarro que fosse muitos ficaram curiosos para entrar nesse jogo misterioso, que poderia ser fatal. Como o país estava passando por períodos de dificuldade, muitos se interessaram em participar, pois era um bom dinheiro como prêmio: um bilhão de estrelas que seria aparentemente impresso diretamente do Banco Central local. Seria muito provável que houvesse mais vencedores: se todos conseguissem sair dali vivos, todos dividiriam o dinheiro. Era um lugar enorme e com uma mínima entrada, uma espécie de ponte que ligava a uma entrada da gigantesca pirâmide. Lendo todo o folheto local, um grupo de seis amigos resolveu participar: Ana, Maurício, Matheus, Sabrina, Júlia e Pedro. Diferentes pessoas, personalidades, profissões e sonhos, onde realmente o que os unia era a amizade: vizinhos de uma mesma rua na pacata Cidade das Flores.

Na recepção havia um robô, entregando um papel com as instruções e conseqüências:

1- Assim que desejar entrar, não é possível voltar, exceto se completou os desafios do jogo, então pense bem.

2- Não espere que nos desafios haja sempre um papel com as instruções ou dicas. Nem na vida real isso acontece. Pense o que deverá ser melhor pra você, o seu cérebro é seu melhor amigo.

3- Por mais que entre com amigos, tente ser individualista. Se eles pensarem diferente, conte sua opinião, mas se discordarem e achar que eles estão errados façam o que achar melhor, é o melhor caminho.

4- Ao longo do jogo, é possível que o medo bata e isso poderá fazer você cometer alguma besteira. Então pare e concentre-se.

5- Evite muita dependência e grandes brigas. Todos precisam estar cientes disso antes de entrar. Cada um é responsável por si só e em situações de medo é comum que alguém apenas siga alguém, sem pensar.

6- Mais uma vez, para sua própria sobrevivência é necessário pensar antes de agir. A imprudência pode fazer você perder o jogo ou a vida.

7- Para quem encontrar a saída, será oferecido 100 bilhões de estrelas. Muito possivelmente um grupo de pessoas consiga sair, e esse valor será dividido entre elas, não importa a ordem de quem saia primeiro ou por último. Quem sair ganha.

8- Um alerta é que não é um jogo simples nem fácil. É possível que perca a noção mental caso fizer as escolhas erradas e até mesmo morrer de loucura com o jogo.

9- O jogo não é um simples labirinto. Terá várias partes e precisará arriscar algumas vezes para segui-lo. Tampouco é rápido. É possível que fique semanas e até meses, dependendo da sua situação. Os que ficarem muito tempo parados e se tornarem inimigos dos adversários com o intuito de atrapalhá-los serão punidos impiedosamente pelos robôs.

10- Terão câmeras em diversos lugares para observar o andamento dos jogadores e terá um limite de pessoas no lugar: 20 indivíduos.

11- Terá comida e dependendo do ambiente que estiver será entregue água, comidas diversas como hambúrgueres completos, salada e milk-shake. Frutas e alimentos naturais também estarão disponíveis a depender do ambiente. Vocês passarão por diversas dimensões: o clima pode ser muito quente ou frio, a comida pode variar. O desperdício de comida é proibido.

12- Mais uma vez é proibido se tornar inimigo do outro participante. Automaticamente será levado para o subterrâneo (dimensão inferior, onde apenas infratores terão acesso, dificultando ainda mais sua saída, pois terá que passar por diversas provas, além de demorar mais de uma semana para encontrar a saída e ter acesso novamente à primeira dimensão (se encontrar).

13- O real inimigo são os desafios e muitos deles são arriscados e irão sempre separar os participantes (principalmente grupos) unidos. Estão sendo vigiados e é impossível enganar os líderes do jogo por quem estão os observando.

14- O maior obstáculo é lidar com criaturas não humanas presentes no jogo, além de animais selvagens. No próprio ambiente serão dadas as recomendações possíveis.

15- É possível que o indivíduo sofra um acidente e que perca a vida. É possível também que praticamente todos irão se encontrar ao menos uma vez sem se tornarem desconhecidos. Algumas vezes terão que ficar em grupos e outras vezes, sozinhos.

16- Não entre se tiver problemas de saúde. Qualquer tipo de preocupação resolver antes de entrar de no jogo, ou nem entre. Você precisa ter consciência de que é necessário estar saudável para participar. Você estará longe de sua vida real.

17- Não é possível entrar com bolsas nem grande acessórios. Aqui não é hotel e irão se locomover muito. Se quiser, pode entrar com uma pequena mochila, onde os itens serão revistados por segurança, mas não é recomendado, já que coisas básicas serão entregues diretamente dentro do jogo. Você não vai ficar em um quarto próprio e fixo, às vezes pode se cansar tanto que chegará a dormir em qualquer lugar que ache confortável, mas jamais passará necessidades básicas.

18- O ideal é que se prepare fazendo exercícios físicos e aumentando a força para conseguir se sair melhor no jogo.

Lendo isso, o grupo de seis amigos ficou assustado, gerando medo principalmente em Ana e Júlia:

-Não sei se vou continuar. É muito tempo e corro risco de morrer ali! - Disse Ana

-É possível que a gente morra em qualquer lugar Ana. O mundo em si é perigoso e muita gente morre todos os dias por diversos motivos. - Falou Pedro

- Achei as regras justas. Pelo menos deixou claro que ninguém é inimigo de ninguém. Se eu ganhar, pago uma viagem para nós todos. Falou Maurício animado.

Todos resolveram participar e se inscreveram, pois sabiam que não tinham nada a perder, pois a vida real por si só já era ruim e perigosa. Sabrina pensava em levar uma bagagem com coisas pessoais, pois era vaidosa e sabia que iria ficar um bom tempo ali, mas foi avisada que as roupas seriam entregues dentro do ambiente, assim como itens básicos de higiene. Maurício discutia que já que não tinha um lugar fixo pra ficar, se preocupava em relação a banho e banheiro. Assustou-se em saber que pela primeira vez alguma hora teria que tomar banho em um rio, dormir em cima de um pedaço de tecido ou numa cabana.

Como o jogo em si era cheio de restrições, apenas os mais corajosos e pessoas que não tinham filhos ou família ou grandes responsabilidades toparam. Todos os seis amigos e mais 14 pessoas iriam participar e ficavam ansiosos no aguardo de esperar a data do início que era daqui a três semanas: o suficiente para se preparar psicologicamente e fisicamente. Também tempo suficiente para mudar de idéia e desistir.

Continua...

https://www.recantodasletras.com.br/escrivaninha/publicacoes/preview.php?idt=6261442

Amanda Passos
Enviado por Amanda Passos em 17/02/2018
Reeditado em 19/03/2023
Código do texto: T6256453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.