A bruxa do século XXI

Marine era uma mulher comum que vivia no interior. Certo dia, em uma viagem, resolveu consultar uma vidente, e falou que seria escolhida para algo especial e em breve, iria engravidar de um ser especial. Sem mais detalhes, saiu da tenda mística e começou a se preocupar com o fato de ser uma mãe de um filho especial. Ela não havia explicado bem o que de fato aquilo significava, mas deixou pra lá. Pouco tempo depois, estava ouvindo barulhos que surgiam de forma misteriosa em sua casa, seguido de sonhos estranhos, e em um deles, se via grávida e que sua filha se chamaria Cecília. Dias depois, descobriu que estava grávida de dois meses. Surpreendeu-se e lembrou-se do momento que consultou a vidente. Foi uma gravidez tranqüila e tudo indicava que seria uma menina cheia de saúde.

Os meses foram passando rápido até que Cecília nasceu, foi tudo tranquilo. Ela foi crescendo vendo vultos de pessoas e era meiga e adorável. Às vezes, conseguia ler as pessoas apesar de não falar nada sobre isso. Não era uma criança comum.

Na medida em que ia crescendo, aumentava o seu interesse por coisas místicas, como tarot, espiritualidade e magia. Ler sobre o poder da mente era uma coisa fascinante e sabia que o verdadeiro poder estava dentro de nós mesmos. Assim que se tornou adulta, às vezes sentia como se houvesse um grande brilho interno, que radiava em seu interior, chamando a atenção das pessoas: era cheia de energia e se tornou uma bruxa real, que conseguia ver o futuro e passado, além de outros poderes mágicos.

Com o passar do tempo, soube aproveitar da sua própria sorte, ganhando em sorteios, sendo escolhida em seleções e tirando boas notas. Ajudou até o seu namorado, Murillo, a passar em um concurso, através de um ritual. E foi o que aconteceu.

Mais tarde, depois de descobrir que ele a enganou, resolveu se vingar preparando um ritual para ele sofrer uma onda de azar, o deixando posteriormente no passado e se sentiu de forma repentina mais fraca e feia depois desse experimento. Seus longos cabelos começavam a cair mais, o seu brilho diminuía, até seus poderes enfraqueceram. Estranhou tudo isso e se imergiu em um ritual para recuperar suas energias.

Depois de um tempo, pelas redes sociais, soube que o seu antigo namorado havia morrido em um acidente de carro. Assustou-se com a notícia e mais tarde lembrou que já havia feito um pequeno feitiço contra ele para se vingar, mas a intenção não seria a sua morte. Sentiu-se mal com isso, mas deixou para lá, afinal, não fez aquilo a toa. Os seus poderes te davam a sensação de poder fazer o que bem quisesse e quando bem quisesse. A sua intuição e capacidade de ler pessoas só ia aumentando com o tempo e conseguia saber se estavam a enganando ou não, além de ter uma aparência muito atraente ao ponto de conseguir facilmente seduzir as pessoas. Com isso, era escolhida em muitas situações e raramente passava despercebida.

Não tinha algum altar sagrado em casa e tampouco fazia grandes rituais. Também não possuía um gato preto. Sabia ouvir e sentir o que realmente precisava ser feito, uma voz vinda de seu interior que dava conselhos e mostrava a verdade. Certo dia descobriu que o seu brilho diminuiria, juntamente com suas energias caso fizesse mal a alguém. Apesar de pessoas ruins traçarem o seu caminho, tinha grande vontade de realizar algo contra elas, não resistia a essa tentação.

Até que conheceu Matheus, homem que futuramente se tornara seu marido. Depois de um período, se via numa relação turbulenta com brigas e até que Cecília sem aguentar mais e sem querer se separar do já atual marido, resolve querer de fato realizar um ritual para ele deixá-la em paz, e o fez secretamente. Ele dia seguinte saiu de casa e nunca mais teve notícias.

Dias depois, descobriu que estava com uma grave doença, devido a sintomas repentinos que surgiram em seu corpo: como cansaço, falta de ar, dores misteriosas - um problema cardíaco e precisava fazer a cirurgia. Sabia que era o seu fim, e talvez uma consequência. Por curiosidade, resolveu pesquisar sobre seu ex-marido e viu que ele ainda estava vivo. Resolveu realizar um ritual para retirar tudo de negativo que seu feitiço anterior tinha colocado, e rezou para que tudo desse certo. Felizmente, ela conseguiu sobreviver após a cirurgia, embora com algumas complicações: sua vida jamais seria a mesma. Resolveu não se envolver com mais ninguém, e no máximo tentar ver o futuro das pessoas. Ainda era jovem, mas tinha muito que aprender como uma bruxa.

Amanda Passos
Enviado por Amanda Passos em 15/02/2018
Reeditado em 26/02/2023
Código do texto: T6255053
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.