Segredos do pântano-parte III

Agora,sim estava se sentindo muito feliz.Não precisaria mais nunca ir a um cemitério pelas madrugadas violar túmulos, e roubar ossos humanos,e até mesmo caveiras de esqueletos para fazer as bruxarias.Sentiu asco,ao se recordar da madrugada,que teve que roubar a caveira de um esqueleto, que era a de uma mulher.Os cabelos eram longos,que se desprendiam com facilidade de um coque mal arranjado e caiam-lhes as mantas de pelos sobre partes do seu corpo:braços,mãos,coxas. Sentia nojo.Praguejava.Naquela madrugada ao olhar na escuridão ficou estática.Soltou um grito de pavor e soltou a caveira ao chão.Parecia ter sido surpreendida pelo fantasma que tinha lhe roubado a caveira.A mulher estava ali à sua frente.O rosto deformado exibindo os dentes e as cavidades oculares escuras sem os olhos( já carcomidos pelos vermes).Os braços estendidos gesticulavam,como se estivessem pedindo a devolução do que lhe pertencia.

-Satanás me socorra.O que faço é por você Príncipe do Mal-Rei das Sombras.

Gritou assim balbucinando e soltando a caveira ao solo.Levou as duas mãos à sua cabeça,num gesto de desespero.O fantasma sumiu.Ela olhou para a cova remexida.Voltou,fechou a última morada daquela infeliz,como se a aparição tivesse sido o motivo por ter deixado a sua cova ao léu.Havia um mau cheiro de podridão, por ali. Estava acostumada com tal coisa.

-A minha alma fede,mas ganho o bastante para viver bem cultivando as coisa do Inferno.

O feitiço dera o efeito esperado.O sócio do seu consulente,que era a vítima do feitiço, morreu,logo em seguida ao despacho do feitiço.O trambiqueiro ficou mais rico.Enganou a viúva e embolsou farta grana da sociedade,o bastante para estar satisfeito e lhe pagar o valor cobrado.

-Vou comprar um carro com esta grana desse feitiço.Valeu a pena.Espero poder ficar rica.

Apareciam no seu muquifo sombrio, os pobres que se cansavam com o sonho em fircarem ricos jogando na Mega Sena, Dupla Sena,Lotomania...e em todos os jogos de azar.

-Ficar rica com feitiço no Brasil... coisa impossível.Talvez tenha que ser uma vereadora,depois uma deputada,seguir na carreira política.Eleger-me como senadora.E, quem sabe filiar-me a um partido comunista e virar até a presidente deste país.

Dizia assim apostando que na política são os partidos comunistas que mais mentem,enganam e roubam.Era o que mais via nos noticiários da tv e pela história da sociedade moderna,onde a Rússia e suas repúblicas,a China e até mesmo a miserável Cuba revelavam os seus governantes miseráveis-"que roubam e traficam drogas".Dizia.

-Eles roubam Bilhões,isso mesmo.Não são milhões,são bilhões.COMPRAM TUDO.Têm a imprensa nas mãos,juízes do Supremo Tribunal Federal,as forças armadas.Dominam tudo...Os votos são roubados nas urnas eletrônicas,e elegem sempre os bandidos,de sempre. Transformam a juventude em idiotas úteis nas escolas públicas, e até nas faculdades.Vou deixar de ser feiticeira.Vote em HELENINHA,e mude o Brasil,para pior,é claro-debochava.-Vou liberar o aborto,o casamento gay.Desenvolver o liberou geral.O funk vai ser a música da onda.Vou liberar as drogas...TUDO.

Delirava assim,enquanto fugia com os malotes nos ombros.Estava exausta.Partes das roupas ja rasgadas.Exibia muitos arranhões nos braços,e nas coxas.Tinha as armas nas mãos.Acertou dois jacarés.

-Eu estou rica.Vou sair dessa bosta de país.Talvez,não.Bandido aqui é bem tratado.O cidadão de bem é que nada vale(ria ).Eu fico.Digam ao povo que eu fico.Quem sabe não vire membro do PCC,ou filiada de algum partido comunista.Seguia resoluta,mata a dentro.

Longe dali:

Tinha ele os músculos mais fortes do corpo ( os dos membros Inferiores)

expostos.Com a ação dos músculos das pernas podemos ficar de pé e manter o equilíbrio. O Sartório é o mais longo do corpo humano. O tendão de Aquiles é o tendão mais poderoso entre os músculos,encontra-se apoiado no osso calcâneo, ligado aos músculos flexores plantares (o sóleo, o plantar delgado e o gastrocnêmio)- é quem faz a ação, pelo movimento,o bastante para se deixar uma bailarina nas pontas do pé-reta,e segura fazendo o seu bumbum retesar,as batatas das pernas revelarem-se e a platéia delirar.

Mas,ele parecia estar sendo movido por uma força demoníaca, se quer a água suja e escura podia contê-lo.Seguia resoluto,como se estivesse numa perseguição implacável.O abdomêm estava aberto.Tripas desfilavam chocando-se com as suas coxas,e escorriam um líquido escuro e sujo carregado de vermes agitados.Berrava,com fúria:

-Eu tenho o corpo fechado.Maldita,eu sou um homem rico.O Satanás está comigo.Eu vou pegá-la.Eu tenho o corpo fechado.Eu tenho o corpo fechado e a minha alma é do Capeta.

A noite estava escura.A vegetação era de aspecto sombrio.Uma ventania insistente fazia com que a folhagem rebolasse num ballet de melodia e movimentos assustadores.Os jacarés fugiam quando ele se aproximava.Um deles conseguiu abocanhar parte das vísceras pendentes e a lascou,engolindo-na num só golpe espalhando o mal cheiroso líquido escuro que nelas estavam,junto com centenas de vermes devoradores da matéria podre.Ele nada reclamou.Seguia,de forma apressada.Foi como ter se livrado de um problema ter perdido grande parte das vísceras expostas,pendentes.O céu era escuro e coberto por grandes nuvens,sem uma única estrela.Até mesmo os sapos silenciaram o coaxar noturno.Uma coruja o observava,em silêncio.

LG

(continua)

Leônidas Grego
Enviado por Leônidas Grego em 20/12/2017
Reeditado em 03/01/2018
Código do texto: T6203530
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.