Assombrações-o FINAL

Amália foi encontrada nua, desacordada no corredor da ala dos dormitórios. Alguns amigos, deduziram que estava bêbada, e, foi um momento de falta de lucidez.

- Ei, Amália, acorda, o que há, criatura?

Dizia Vivi, acordando-a com tapinhas no seu rosto.

Era mais de quatro horas da manhã. estava Vivi e sua namorada Manuela, mais um amigo, Diogo - dançarino profissional e fazia doutorado na Escola de Dança e Música.

- Ela estaá bêbada, ou passou mal? Cuidem dela, pois, eu vou dormir.

Indagava Diogo, revirava os olhos, demonstrando aborrecimento com a situação, pois, estava cansado. A noitada foi regada a muita bebida e a muitas gramas de pó.

- Oh, meu Deus, o que faço aqui, nua? O que está se passando?

- Não sabemos, queridinha. Chegamos da noitada, agora, e você estava desacordade, e nuazinha como veio ao mundo.

- A porta do quarto dela está fechado. Onde estão as chaves?

- No banheiro...eu sai de la correndo. A assombração, ela surgiu e ficou me assustando, chamava pelo meu nome. Eu saí desesperada para ca, quando ela veio atras de mim. Chamava o meu nome...

Todos se olharam. Alguns deram risada, de canto de boca. Colocaram-na coberta por um sobre-tudo de uma das amigas. Vivi foi buscar a chave no banheiro. Sem demora, retorna com a toalha e as chaves.

-Não vi nada, está tudo escuro e silencioso. Nunca vi essa tal de assombração, então fica você e mais dois tontos com essa história.

Amália não quis ficar sozinha no quarto. Vivi ficou junto com ela na cama. Adormeceram quando o sol surgia no horizonte, após uma breve troca de palavras. " Ela era morena, a pele parecia estar carcomida em algumas partes do corpo, como se estivesse queimada. Os cabelos em desalinho. Vestia uma roupa branca, acho..."

Disse para a amiga.

"Todos dizem a mesma coisa, a descrição é bem semelhante. Ou mentem, tirando proveito das informações recebidas, ou falam a verdade." Raciocinava, Vivi, demonstrava os primeiros momentos de crença, e tensão.

Leônidas Grego
Enviado por Leônidas Grego em 08/12/2017
Reeditado em 08/01/2018
Código do texto: T6193231
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.