DE VOLTA À VIDA

Hoje em dia, fala-se muito no estudo da Física quântica, ligado a assuntos esotéricos. Qualquer um fala com orgulho dos seus próprios estudos nesta modalidade, que se inscreve ali e acolá em cursos, mas sabe realmente o que significa em essência? Pois bem, versa sobre grandezas infinitamente pequenas. E o que são grandezas? Tudo o que pode ser medido. Embora trabalhe com fenômenos microscópicos, estes se refletirão no universo macroscópico (o que pode ser visto a olho nu), pois que tudo é composto por moléculas. Esta teoria estendeu-se por outros ramos da física e da química, como a física atômica, física nuclear, física molecular, química quântica, física de partículas e em outros campos como do esoterismo, das ciências e de muitos outros setores do conhecimento humano.

Quântica vem de quanta, plural de quantum, em latim, que significa quantidade.

Segundo os espiritualistas "a mente humana teria uma capacidade profunda de influenciar na disposição das micropartículas atômicas ao redor das pessoas, do modo como elas se comportam e como elas constroem a realidade de cada indivíduo. Para os estudiosos que acreditam nesta ideia, as intenções das pessoas influenciariam a construção da realidade."

Segundo vários físicos de renome internacional, relacionam os princípios da física quântica com as teorias sobre a consciência humana e o poder do pensamento como “construtor” da realidade."

Por que escrevi o assunto acima? Porque tem tudo a ver com a história a seguir, de pessoas já falecidas, mas que voltaram e voltam à vida com o auxílio de médiuns videntes, estudiosos, capazes de manipular as situações para fazer o "tempo retroceder" para o momento anterior ao crime de assassinato, à morte violenta, ao acidente. Funciona mais para o caso de pessoas desaparecidas, aquelas em que os conhecidos, parentes, amigos, estão à procura e desesperados, querem notícias, nem que sejam as piores possíveis. Esta equipe reunirá todo o possível para recompor o passado da pessoa e a "recomporá" para ela voltar a ter vida e seja encontrada em algum lugar ermo e sem memória. Ela "ressuscitará" com a aparência do mesmo corpo, mas com uma alma diferente. Não adianta, que nunca mais voltará a ser a mesma, nem se lembrará de quem matou e de que morreu.

Certo dia, algo não deu muito certo: um garoto de dez anos de idade, classe alta, que havia sumido e a família recorreu à referida equipe, foi encontrado rondando os muros do cemitério de Inhaúma, mimetizado, mas aparentemente saudável. Foi uma alegria incomensurável.

Porém, durante alguns dias, o menino não parava de desenhar um lugar e estava com ideia fixa de ir visitar o Parque da Cidade, na Gávea. Ele e a família foram, assim que foi possível, até lá. Chegando, correu até uma clareira e sentiu um cheiro de podre insuportável, mas foi para perto e, chocado, avistou seu corpo em decomposição. Seu algoz estava por perto, para atear fogo. Largou a tocha e assustado arguiu: "Você é um fantasma?". Ele respondeu calmamente:"Não sei, acho que não!"

A família chegou correndo logo depois e avistou, com horror, aquele cenário. O homem fugiu correndo. E todos falaram ao mesmo tempo: " Vamos logo tocar fogo neste corpo!", pois pensaram: "Nosso menino voltou, como explicaremos para as autoridades tudo isso?"

***********************************************

Muito obrigada pela leitura! Beijão

LYGIA VICTORIA
Enviado por LYGIA VICTORIA em 10/09/2017
Reeditado em 12/09/2017
Código do texto: T6110086
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.