A estrutura de percepção que você aceita

Você "vive" dentro da memória dos seus "antepassados". Você interpreta isso como espaço e tempo. Vocês vivem o auto-aperfeiçoamento de si mesmos. O que vocês percebem como evolução, não é nada mais do que o aperfeiçoamento de suas consciências. Você "foi" os seus antepassados. A consciência é pensamento, e o pensamento molda a realidade. Todas as formas são dependentes de seus pensamentos, e você não apenas cria formas, como também as muda. Sua consciência percebeu que já não precisava mais de uma calda. Essa calda deixou de existir, e ainda há um vestígio dela em sua forma atual, você interpreta isso como tempo. O seu sistema nervoso autônomo recorda a você que um dia você foi uma planta.

Vocês se comportam como artesões especializados. Assim que dominam uma técnica, passam logo para outra, aperfeiçoando-as sempre. Vocês tem orgulho das suas invenções, mas não inventaram nada, fisicamente falando. O seu avião, por exemplo, é a imitação de um pássaro, aperfeiçoado no decorrer do tempo, em suas tentativas e erros. E assim, em tentativas e erros, vocês vão e voltam, aperfeiçoado a si mesmos, como um artesão que se torna mestre a cada aprimoramento de sua obra.

A história evolutiva da sua terra. A história humana e física, é a história de si mesmos, aprendendo, aperfeiçoando, entendendo, errando e acertando... vocês interpretam isso como o tempo.

Mas, não há apenas uma história evolutiva. A consciência não é linear, e já lhes dissemos que tempo e espaço não existem. Posso dar-lhe um exemplo, de uma forma que talvez você possa entender, que existe uma terra, tão autêntica e real em seus termos, onde na segunda guerra mundial os aliados não venceram. Existe uma terra, também, onde em detrimento dos mamíferos, foram os lagartos que "evoluíram". Existe uma terra destruída pela hecatombe nuclear. E uma que progrediu tão esplendidamente, que lhe arrancaria lágrimas de emoção se pudesse contemplá-la. Você pode vislumbrar fragmentos delas em suas viagens astrais, em seus sonhos lúcidos, ou naqueles momentos mágicos, entre o sono e a vigília, quando o seu ego restritivo solta as suas amarras e todas as realidades então, se unem.

Quando venho aqui, venho lembrá-lo de que é você quem trilha o seu caminho, e aquilo que você espera e deseja será o que vai encontrar. Quero que encontre e forme dentro de você a Terra de seus sonhos. Espero, sinceramente, que as suas expectativas sejam as melhores possíveis. Eu vivi todas essas experiências, todas, probabilidades que seus melhores computadores não podem contar. Sou parte de você, e essa experiência já está dentro de mim, registrada. Você não tem que vivê-la, se não quiser. Então, meio que em seus termos, sou aquele adulto que vem pegar na mão da criança e atravessa-la na rua, em segurança. Você pode, se quiser, seguir sozinho, embora todo o conhecimento que irá adquirir você já tem. Liberdade e amor são palavras que nunca deveriam andar separadas, embora frequentemente vocês se esqueçam disso.

A liberdade é sua, o aceno é Nosso. E seja qual caminho que tomar, estaremos sempre por perto. Não haveria como ser diferente.

London
Enviado por London em 19/07/2017
Reeditado em 19/07/2017
Código do texto: T6058695
Classificação de conteúdo: seguro