CALAFRIO NA NOITE

 

Eu morava em Carazinho/RS aos oito anos, mas meu pai decidiu mudar-se para a cidade de Passo Fundo/RS e em consequência levou toda a família. Lá moramos na Rua Uruguai e nesta mesma rua meu pai estabeleceu-se com um armazém – Super Mercado, ainda não tinham inventado. Nossa residência ficava duas quadras do Instituto Educacional um colégio com uma frente majestosa e que tomava toda a quadra. Ele tinha um tom um pouco sinistro pelo seu alto muro que inviabilizava ver seu interior através da Rua – tinha uma pequena abertura na parte mais alta do muro, onde poderia passar  um menino, e era onde eu e outros meninos escalávamos para explorar com olhares o seu interior.
Mas uma vez... escutando conversas de adultos ouvi uma senhora se queixando com um ar de pavor por ter passado por um calafrio durante a noite, ao passar rente ao alto muro que circundava o Colégio e isso impedia dela decorrer e sentiu o calafrio durante todo o trajeto do muro e quando o frio terminou ela começou a chorar de pavor e  correr para a sua casa. Ela contou a sua história e  desaconselhava as amigas a passar muito próximo ao muro durante a noite. Aquilo fez com que a minha mente de criança aceitasse como verdadeira, pois foi um relato de um adulto e essas coisas assombrosas alcançaram outros vizinhos.
 A partir do relato, eu só passava na calçada oposta e nunca tive o desprazer de sentir o Calafrio da Noite. Outras pessoas me imitavam, e outras só passavam ali, durante o dia e as que teriam que passar durante a noite e sozinhas ou até queriam desafiar o Calafrio da Noite se arriscavam e passavam junto ao muro e muitas diziam que mesmo no calor do verão sentiam o frio assombrado que começava na coluna e passava pelo abdômen. Mas jamais voltariam a passar rente ao muro. São historias acontecidas, como histórias, ou como verdade. Você decide. 


 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 02/06/2017
Reeditado em 28/02/2022
Código do texto: T6016583
Classificação de conteúdo: seguro