Chuta que é macumba!
Mais uma sexta-feira naquela cidade, baladas, festas, cinemas, restaurantes... enfim, inumeras opções para quem quer curtir! Mas não para aquele grupo de rapazes! afinal, eram um bando de vagabundos sem um tostão nos bolsos, e eles tambem preferiam uma diversão mais underground, vamos dizer assim.
Era um grupo de cinco rapazes: Daniel, mateus, marcos, Gabriel e o ... Lucas, o mais louco, imprevisivel e ousado de todos! (Ironicamente, são todos nomes biblicos).
A ideia de diversão deles para as sextas-feiras era ir para uma rua deserta, afastada do centro urbano, que não havia sido pavimentada ainda e até tinha iluminação, mas bem precária. Cenário ideal para todo tipo de coisa ilicíta, não é?
Mas aquele lugar era conhecido por outro motivo. havia um forte movimemto de religiões de origem africana naquela região, os fiéis costumavam a prestar seus cultos e adorar suas divindades naquela rua, ali também faziam seus rituais, despachos, invocações e tambem a popular "macumba", (Frizando que macumba na verdade é um instrumento percussivo originário da africa, e não a mágia negra em sí...).
Por esse motivo o lugar passou a ser conhecido como rua da incruzilhada.
Meio macabro né?! Mas não pra aquele grupo de rapazes, eles eram loucos!
Viravam a madrugada nesse lugar bebendo a pinga que os fiéis ultilizavam como ofenda, se embreagavam e comiam do arroz do ritual, o misturando com a farofa dentro da cambuca!
Meus Deus! Uma completa profanação a religião!
Mas eles estavam pouco se fudendo! Afinal, pra eles tudo aquilo era besteira de gente maluca e idiota!
Até que nesse dia tudo corria como de costume, quando Gabriel vira assustado e fala;
--- Eita porra mano! Olha aquilo!
Os outros quatro viraram e viram num lugar mais escuro da rua uma oferenda estranha! Foram cambaleando de bêbados ver o que era.
Daniel --- Vish brother! C é loko! Credo!
Marcos --- Mano, que bagulho feio! Da agônia só de olhar!
Era uma galilnha preta pregada à duas estacas de madeira em forma de cruz, ela estava pregada com as asas abertas, fazendo alusão ao próprio Jesus, seus olhos estavam furados e suas patinhas arrancadas, em sua frente estava uma cambuca contendo cinco ovos, quatro brancos e um marrom, e, espalhados em circulo, diversas velas pretas ao redor.
Gabriel: --- Ai Lucas, parece o almoço de domigo da sua casa brow!!
Hahahaha todos riram
Lucas: --- Parece a sua mãe fazendo streaptease roçando no pau!
Riram mais ainda!
Daniel: --- Mas sérião galera, bora aê, achei meio sinistro esse bagulho!
Mateus: --- É mesmo!
Gabriel: --- Duas bichinhas! Né lucas?!
Lucas: --- Com certeza!
Marcos: --- hahaha
Lucas fica encarando a galinha por alguns segundos... (lembra que eu disse que o lucas era o mais louco dos cinco?!) Quando de repente ele grita:
--- CHUTA QUE É MACUMBA!!!
Ele então chuta galinha com cambuca, ovo e vela, vira uma bagunça!
Eles gargalham fazendo uma algazarra!
Quando de repente! Param a risada num só segundo, paralisam em choque...
A galinha está ereta, mesmo sem as patas, tentando se equilibrar com a parte multilada; Se ela ainda estivesse com os olhos, estaria agora olhando fixamente para eles, mas ao invés disso, há aqueles dois buracos inexpressivos....
Marcos: --- Jesus!
Lucas --- Cara! A gente ta muito bebado! Não é possivel!
Gabriel: --- Eu vô vaza daqui porra! C é loco mano!!!
Mateus: --- "Pai nosso que estás no céu..."
Daniel: --- Quem é você truta?!
Daniel fala com um homem vestindo terno branco que se aproximou sorrateiramente, ou simplesmente apareceu! Daniel não sabe explicar!
Os outros quatro rapazes só o viram depois que ele falou, se assustaram e se tremiam de medo!
O homem passa entre eles até chegar a galinha e então a toma em seus braços e diz:
--- Ora, por ventura Lucas não era o incubido dos deveres curandeiros dos 12 discipulos do filho do homem?
Olhei e vi que cuidou de minha galinha! Pois bem, o retribuirei na mesma medida...
As luzes se apagam num segundo e se ouve os gritos de desespero...
*********************************************
Fala galera! Minha primeira história!
Espero que tenham gostado!
Ainda não acabou, pretendo fazer a parte 2/Final.
Valeu!