Sombra
 
Ato X
 
Capítulo 6
 
   Évie não demorou muito para arrumar sua mochila, nela, guardou apenas algumas roupas e dois retratos. Queria esquecer aquela estação e claro, todo o seu passado, assim como cada um de nós.
   Durante a viagem de volta pensei várias vezes em tentar conversar com ela, mas, o ônibus parecia um lugar intimidador demais, e ela, já estava dormindo. Restou-me apenas olhar pela janela, enquanto a chuva começava a cair.
-O que você pensa em fazer agora? – Perguntei a Charlie.
-Não sei, Catherine me pediu para viajar ao norte.
-Outro de nós?
-Não exatamente, pelo que sei, existe uma sombra em uma pequena cidade.
-Catherine pediu que você fosse até lá?
-Sim, mas, não sei ainda do que se trata. Talvez seja apenas uma suposição.
   Évie acordou e ficou olhando para mim, fiquei um pouco sem graça, é claro. Perguntei como ela estava se sentindo e obviamente a resposta era um pouco confusa e ansiosa.
-Como vocês se conheceram? – Perguntou.
-Bem, eu estava perdido, assim como você, Charlie me encontrou e depois conheci os outros. – Respondi.
-Ah sim. E como eles o trataram? São legais?
-São sim, me trataram bem. – Algo ali, me fez perceber que talvez ela não estivesse muito feliz com o fato de se inserir em um grupo de pessoas.
-Você é bastante solitária, não?
-Sim. Éramos eu e Carolyn, até ela me deixar.
   Carolyn, aquele nome de algum jeito fazia sentido para mim. Queria saber mais sobre ela, mas Évie, voltou a demonstrar um certo cansaço.
-Talvez seja melhor você dormir mais um pouco. – Observei.
-Não, tudo bem. Você é quem deveria descansar um pouco.
   Charlie já estava dormindo ao meu lado, e por mais que estivesse cansado não queria deixar Évie sozinha, perguntei a ela sobre Carolyn, quem era essa sua amiga.
-Bem, nos conhecemos a dois anos, ela também parecia me entender, vivíamos fugindo, foi ela quem encontrou aquele lugar na estação. Mas, um dia, ela simplesmente disse que precisava ir, pediu que eu a entendesse e não ficasse triste.
-Deve ter sido difícil para você, mas, a gente acaba aprendendo a superar isso.
-Já superei. Porém, não nego que seria muito bom vê-la de novo.
   Com toda certeza iria fazer de tudo para encontrar Carolyn e finalmente conhecer a garota que deixou Évie para trás sem nenhum motivo aparente. Charlie acordou, olhou para nós e disse que era minha vez de descansar um pouco.
   Catherine foi muito gentil com Évie quando nos reencontramos, Thomas não estava mais lá, pelo que entendi, voltou para a Itália com os outros. Muito pouco ainda restava nos Estados Unidos, apenas Nova York ainda não tivera sido vasculhada.

   
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 31/03/2017
Reeditado em 01/04/2017
Código do texto: T5957706
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.