Dominus et Magister Haereses
Capítulo 4 - O Rei de Todas as Blasfêmias
O esforço generosíssimo do Sacerdote do Templo da Pedra de Orion, deu vida e alma a Azkarazael, o ser demoníaco cuja a tarefa para a qual fora criado era nada mais nada menos que precipitar a queda dos Santos escolhidos para o dia da Grande Dor sobre a Terra.
Ao olhar aquele ser, doutos do mal e outros seres de devassidão, não via nele algo poderoso o bastante pra tal feito. Preferiram guardar pra si suas impressões e evitar problemas maiores.
Era difícil até mesmo para Satanás acreditar que tal ser se tornasse o Rei da maior blasfêmia a ser praticada. Até que ouvisse do Sacerdote que aquela alma vazia como os abismos da perdição haveria de passar por preparos especiais.
Seriam tarefas e missões que preparariam aquela alma vazia para sua futura promessa. Aquele vazio tremendo haveria de se preencher com as mais abomináveis coisas que já concebidas e no final teria que conceber a mais inconcebível e abominável de todas elas.
Capítulo 05 - Iniciação
O primeiro ciclo consistiria em ser jogado entre os homens, como mortal, mas que se reencarnaria até que experimentasse todos os males e pecados contra si mesmo e contra os outros homens. Seria assim chamado de Ciclo da Reencarnação Inversa.
O segundo ciclo ocorreria em algum Reino de Guerra Espiritual, em que Azkarazael seria um lorde da guerra. Teria que conquistar cada grau na hierarquia infernal e se tornasse um Mago da Escuridão Perpétua.
O terceiro ciclo era o mais complexo, pois haveria de conquistar a capacidade de se inventar e se aniquilar até que criador e criatura fossem os mesmos, se confundissem irremediavelmente.
O quarto ciclo o dotaria de poder sobre legiões infernais. Isto seria necessário, pois ao encontrar o Santo escolhido, seria impedido por algum anjo de Deus de precipitar seus atos. Era preciso poder se opor ou pelo menos enganar tais anjos.
Estas legiões infernais seriam invocadas de diversas dimensões, mas de qualquer forma estavam já encarregadas de proteger Azkarazael e depois de servir o mesmo.
Assim seria então coroado em Reino Infernal próprio e leal a Satanás, tendo como missão a queda do Santo dos Dias. Sendo chamado de o Rei de Todas as Blasfêmias pelos ignorantes e pouco cuidadosos.
O Rei de Todas as Blasfêmias é Satanás, pois impera sobre as que existem, existiram e ainda vão existir.
Azkarazael seria consagrado no Templo, após suas missões cíclicas, como Dominus et Magister Haereses.