"Click"

Luzes piscantes nunca foram um bom sinal. Uma mente cética e racional colocaria como: essa lâmpada vai queimar. Minha mente diz: tem algo que não deveria estar aqui. Ainda mais quando você precisa trocar a lâmpada todos os dias e mesmo assim ela pisca e queima. Pisca e queima.

Liga. Desliga. Liga. Desliga.

Eu aviso minha mãe, mas ela me ignora. Eu conto para o meu pai, mas ele não me ouve. E toda vez que eu entro no meu quarto tudo começa. Pisca. Pisca. Pisca. Queima. Parece que meu destino é se acostumar com o escuro. Mas eu não gosto do escuro.

Liga. Desliga. Liga. Desliga.

Depois de três semanas eu decidi deixar a maldita lâmpada queimada, já que isso só acontece no meu quarto, e resolvi usar mais os outros cômodos da casa. Se eu tenho medo de dormir no meu quarto por causa das luzes que piscam? Não. Meu sentimento medo não existe. Mesmo assim, eu tentei avisar meu pai que não precisava mais se importar com as luzes do meu quarto. Como de costume, ele me ignorou e trocou-as mais uma vez.

Liga. Desliga. Liga. Desliga.

Minha mãe insiste que o quarto faz parte da casa e se recusa a deixar um cômodo com a luz queimada. Mesmo que eu não o utilize mais com a luz acesa. Afinal, ninguém dorme de luz acesa. Até que outros cômodos onde eu normalmente fico começaram a ter o mesmo problema e as luzes começaram a piscar.

Liga. Desliga. Liga. Desliga.

Meus pais ficaram nervosos com a situação. Eu tentei pedir desculpas, pois sabia que era culpa minha, mas como sempre. Eles não me respondem mais. Porque ninguém pode me ver. As luzes parecem ser as únicas que sentem minha presença. E elas piscam quando eu estou por perto. Mais no meu quarto, porque eu passava mais tempo lá. Porque eu não podia me mexer. Porque meu corpo era inútil. Elas piscam porque eu não deveria estar aqui.

Liga. Desliga. Liga. Desliga.

Agora eu posso andar por aí e brincar com as luzes que piscam. Eu as queimo às vezes. Deixe-as desligadas então. Porque ninguém pode me ver. Porque não há mais sentido em me ver. Porque, afinal, eu já morri.

Liga. Desliga. Liga. Desliga. Queima.

Stephanie Telmo
Enviado por Stephanie Telmo em 02/03/2017
Código do texto: T5928508
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.