A última viagem
Prezados amigos do Recanto das Letras. Este trabalho é a primeira incursão de meu filho de 10 anos no mundo das letras.
Público aqui para apreciação e comentários de todos. Lembro que é um texto feito em menos de 2 horas e por uma criança de 10 anos.
Então, peguem leve!
Longshot (pai coruja).
------------------------------------------------------------------------------
A última viagem
Era um homem indo para a Bahia, chamado Richard. Dirigindo um ômega 4.1 Turbo. Passando pela rodovia 101 vê um vulto branco passando na sua frente. Ele esfrega os olhos rapidamente e volta a dirigir novamente. Ele olha par ao lado e vê esse vulto do seu lado, ele sente um frio na barriga nunca sentido e o coração começa a bater numa velocidade incrivelmente rápida.
Ele para o carro e pede socorro. Como era 00:00h era um horário de pico, muitos carros passavam, mas nenhum parava. Então ele continua a viagem e chega a Teixeira de Freitas e vê vários hotéis. Ele para no mais barato para dormir.
No dia seguinte tomando café da manhã ele vê no noticiário que morreu uma pessoa na BR 101 e mostram o rosto da pessoa e ele se lembra do vulto que viu à noite.
Então ele continua a viagem de dia e ele vê um segundo vulto, só que desta vez preto e se assusta, então ele acelera o carro até a velocidade final, que é de 260 Km/h, e colide de frente com uma carreta. E ele agonizando descobre que o vulto preto era nada mais nada menos que a morte vinda trazer o fim de sua jornada.
E que o vulto branco era apenas a última vítima antes dele.
(Obra de Alberto Luiz Andrade Simão Junior - 10 anos)